18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro juntos em estreia mundial em Coimbra

6 de Janeiro 2023

António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro vão estrear a programação de 2023 do Convento São Francisco (CSF), com um concerto duplo hoje (6) e amanhã (7), às 21h30, no Grande Auditório. Este espetáculo, em que os três cantores revisitam, com novos arranjos, nomes maiores da poesia e da composição musical brasileiras, insere-se no ciclo programático “Saudades do Brasil em Coimbra”, que a Câmara Municipal de Coimbra encetou em setembro deste ano nas comemorações do bicentenário da independência do Brasil.

Este concerto, em que as interpretações vocais vão variar entre solos, duetos e trios, conta com produção de Renato Júnior e com a direção musical de Hélder Godinho. A banda que acompanha o trio de cantores e o ensemble de cordas da Orquestra Clássica do Centro é formada por Hélder Godinho no piano, Pedro Pinto no baixo, Ricardo Barriga nas guitarras, David Jerónimo na bateria, José Conde nos clarinetes, Sérgio Charrinho no fliscorne e André Conde no trombone. Esta equipa completa-se com mais três nomes que dispensam apresentações: Nelson Carvalho no som de frente, Marco Batista no som de palco e Anabela Gaspar no desenho de luz.

O bilhete para estas duas sessões encontra-se à venda nos locais habituais, podendo os interessados saber mais informações através do contacto telefónico 239 857 191, do e-mail bilheteira@coimbraconvento.pt ou na bilheteira online (www.bol.pt).

Os detentores do Cartão de Amigo do Convento São Francisco, recentemente criado, usufruem de um desconto direto de 40% no valor do ingresso a este concerto.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM