A Junta de Freguesia do Espinhal, após dois anos de interregno, promove a sétima edição do “Encontro dos amigos ConVida”, no próximo sábado, 4 de junho.
“A promoção deste evento tem como propósito unir os amigos do Espinhal, quer sejam ou não desta região, inclusive os que vêm apenas uma vez ou até mesmo de dois em dois anos à freguesia”, refere Luís Dias, presidente da Junta de Freguesia do Espinhal, sublinhando que se trata de “um momento de reencontro principalmente após o cenário pandémico vivido”.
Esta iniciativa, que decorre habitualmente no primeiro sábado de junho, começa com uma caminhada facultativa à Pedra da Ferida, tal como aconteceu em anos anteriores, seguindo-se o almoço, pelas 13h00, no Parque Verde Quinta da Cerca. A ementa está definida e conta com dois porcos no espeto, arroz de feijão, salada, pão e bebidas.
“Para além deste saboroso prato, os participantes deste encontro, que contamos que rondem entre os 350 e os 400, vão poder usufruir de uma tarde de animação com a participação da Banda Filarmónica do Espinhal e algumas surpresas”, desvenda o presidente.
Em confidência ao Despertar, Luís Dias destaca a falta que o encontro fez aos seus cidadãos e habituais participantes, dizendo que “eles sentiam falta de outras iniciativas que fazíamos antes da pandemia, mas o Encontro dos Amigos do Espinhal estava na boca do povo, de tantas saudades que tinham”.
A participação nesta iniciativa tem um custo de cinco euros e engloba, além do almoço e toda a animação a ele inerente, uma t-shirt “que será diferente dos outros anos”, remata o autarca.