13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Águas do Centro Litoral homenageia todos os profissionais que tratam da água

19 de Março 2021

A Águas do Centro Litoral (AdCL) associa-se, na segunda feira, Dia Mundial da Água, à iniciativa H2Off – Hora da Água, iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) com o intuito de sensibilizar a comunidade para a importância do bem precioso que é a água.

Assim, a partir das 22h00, todos são desafiados a manter a torneira fechada durante uma hora, um apelo simples que sensibiliza para a importância deste bem essencial à vida e que não é inesgotável, sendo por isso determinante preservá-lo.

A AdLC é uma das várias entidades públicas e privadas que se associa a esta iniciativa da APDA, que “pretende impulsionar a mudança de comportamentos”, assim como apela “a uma consciência clara sobre o uso correto e eficiente da água”.

Mas, para além desta ação, a empresa vai assinalar ainda esta efeméride com uma homenagem a todos os que tratam da água e que, “nestes tempos pandémicos e difíceis, têm estado nas linhas da frente quase despercebidos ao fazer com que os serviços públicos essenciais de água e do seu tratamento sejam sempre prestados com a mesma garantia de qualidade”.

A AdCL vai promover assim, a partir de segunda feira, através das suas redes sociais (Facebook e Instagram), várias publicações sobre a origem da água da torneira, com recurso à produção audiovisual, visando a (re)criação de uma viagem ao conhecimento pelo trabalho promovido diariamente pela empresa em prol do abastecimento de água em quantidade e qualidade à comunidade.

Durante toda a semana, estas visitas virtuais darão a conhecer as diversas etapas de tratamento a que a água é sujeita na Estação de Tratamento de Água (ETA), antes de chegar às torneiras. Este projeto será difundido, também, através do canal de Youtube da AdCL, permitindo a partilha em direto através do canal de Facebook. “Em momentos como este que o país e o mundo estão a viver, cumpre à AdCL continuar a garantir um serviço essencial para o bem-estar da população, o fornecimento de água em qualidade e quantidade”, realça a empresa, dando conta que, todos os dias, mais de 200 profissionais trabalham 24 horas por dia para garantir o abastecimento público de água, assim como o tratamento adequado da água usada para que possa ser devolvida à natureza em condições ambientalmente seguras.

Recorde-se que a AdCL é a empresa responsável pela captação e tratamento de água e de águas residuais de 30 municípios, abastecendo os Sistemas Multimunicipais ou Municipais (serviço em “baixa”) para cerca de 288 mil habitantes, de 11 municípios. Garante a gestão integrada do ciclo urbano da água, desde a captação, ao tratamento e transporte até à entrega, em quantidade e com qualidade, para o fornecimento às populações. Um serviço de qualidade que permite, por sua vez, aos municípios assegurar a distribuição desta água de excelência ao consumidor final.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM