1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Águas do Centro Litoral assegura serviços essenciais

20 de Março 2020

A Águas do Centro Litoral (AdCL) assegura que vai continuar a garantir um “serviço essencial para o bem estar da população, o fornecimento de água em qualidade e quantidade”. No âmbito do Dia Mundial da Água, que domingo se comemora (22 de março), e face ao momento que se vive no país e no mundo, a empresa responsável pelo abastecimento de água na região Centro deixa essa certeza aos consumidores.

A empresa assegura estes bens essenciais 24 horas por dia e lembra que mais de 200 profissionais da AdCL trabalham diariamente para garantir o abastecimento público de água, em quantidade e com qualidade, e o tratamento adequado da água usada para que possa ser devolvida à natureza em condições ambientalmente seguras.

“Mais de metade (54,6 por cento) dos colaboradores da AdCL desenvolve a sua atividade na área da Operação, assegurando no terreno, 24 horas/dia, os processos associados ao abastecimento de água e ao tratamento do saneamento”, esclarece a empresa, que é responsável pela captação e tratamento de água e de águas residuais de 30 municípios da região. A nível do abastecimento de água, abastece os sistemas multimunicipais ou municipais para cerca de 267 mil habitantes.

A AdCL garante, assim, a gestão integrada do ciclo urbano da água, desde a captação, ao tratamento e transporte da água até à entrega, em quantidade e com qualidade, para o fornecimento às populações. Trata-se, como explica, de “um serviço de qualidade que permite, por sua vez, aos municípios assegurar a distribuição desta água de excelência ao consumidor final”.

A AdCL ativou o seu Plano de Contingência a 12 de março de 2020, no âmbito da infeção pelo novo Coronavírus (Covid-19) que segue a Orientação n.º 006/2020 de 26/02/2020, da Direção Geral de Saúde. Este plano visa assegurar a continuidade da atividade e dos serviços essenciais da empresa e manter as funções vitais da sociedade num período de epidemia global. Nesse sentido, estão identificados todos os trabalhadores habituais e respetivos substitutos por forma a garantir o melhor abastecimento de água aos municípios que serve e, simultaneamente, assegurar a proteção individual dos colaboradores da empresa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM