Alexandre Oliveira vai suceder a Nelson Geada na presidência da Águas do Centro Litoral (AdCL). Do novo Conselho de Administração, eleito na segunda feira, em Assembleia-Geral Extraordinária, fazem ainda parte Filipa Alves (administradora executiva), Fernando Vasconcelos, Sandra Silva e Silvério Regalado (administradores não executivos).
Para a Mesa da Assembleia-Geral foi eleito Raul Castro como presidente, Paulo Fernandes como vice-presidente e Ana Cristina Pereira como secretária.
O Conselho Fiscal vai ser presidido por Sérgio Pontes, tendo como vogais efetivos Anabela Antunes e Paulo Santos e como vogal suplente Patrícia Caldinha.
O novo presidente do Conselho de Administração da AdCL é professor associado com agregação, na Faculdade de Ciências e Tecnologia e Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (FCTUC). Licenciado em Engenharia Geológica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC e doutorado em Engenharia Geológica, especialidade em Geologia do Ambiente e Ordenamento, Alexandre Tavares já desempenhou o cargo de diretor do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC e é membro eleito do Conselho Científico do Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC, desde 2016. É, também, elemento do Observatório do Risco OSÍRIS, do CES.
Filipa Alves, licenciada em Organização e Gestão de Empresas, e Silvério Regalado, licenciado em Gestão, transitam da antiga Administração da AdCL. Já Fernando Vasconcelos, licenciado em Engenharia Civil, e Sandra Santos Silva, licenciada em Economia, são os dois novos elementos do Conselho de Administração.
A AdCL é a entidade gestora do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Centro Litoral, servindo os municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Ansião, Arganil, Aveiro, Batalha, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Espinho, Estarreja, Góis, Ílhavo, Leiria, Lousã, Marinha Grande, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ourém, Ovar, Penacova, Penela, Porto de Mós, Santa Maria da Feira, Soure, Vagos e Vila Nova de Poiares.