25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

ACM de Coimbra sempre pronta para enfrentar novos desafios

16 de Novembro 2018

Continuar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra, com o mesmo prestígio e dinamismo, é o desejo da nova Direção. O presidente Fausto Carvalho foi reeleito para novo mandato e, juntamente com a equipa que o acompanha, quer “abrir portas de um novo ciclo, num caminho que tem que acompanhar o ritmo dos tempos”.

A celebrar 100 anos, a ACM prepara-se agora para iniciar um novo ciclo, um percurso novo mas de continuidade, que segue a mesma matriz do anterior e que olha para o futuro com o mesmo sentido de missão, procurando acompanhar e corresponder aos desafios que a sociedade vai impondo.

“2018 é um marco histórico para a ACM, o ano de celebração dos seus primeiros 100 anos. Estamos, naturalmente, melhor preparados para enfrentar os novos desafios e os desígnios a que se propuser”, sublinhou o presidente durante a cerimónia de tomada de posse.

Sobre os objetivos futuros da ACM, Fausto Carvalho realça que passam por continuar a desenvolver as atividades que tem em curso, tanto na área do desporto como da cultura, mas também pela cada vez maior “relação com a sociedade em geral”.

“Todas as atividades que desenvolvemos têm como pressuposto um trabalho educativo, um trabalho que procura um reconhecimento, compreensão e respeito entre todos. Não queremos deixar de ser uma parte importante na vivência e na construção de vida de cada um”, sublinha.

Celebrado o primeiro centenário, estando ainda previstas mais iniciativas até ao final do ano, a ACM de Coimbra prepara-se agora para “encerrar um ciclo e abrir outro”. Para o presidente da associação, a ACM “é um projeto amplo, com bases sustentáveis, que vamos procurando adaptar às realidades que vão surgindo”. Perante as mudanças sociais que vão surgindo, entende que “é importante que nós próprios tenhamos capacidade de invenção e de criar novas situações, formas de estar e de desenvolvimento, para que a imagem da ACM prossiga e seja cada vez mais forte na comunidade, que também se vai atualizando e mudando”.

Durante a sessão de tomada de posse, o presidente da Assembleia Geral, Américo Santos, disse estar “muito feliz” por Fausto Carvalho continuar a ser “o timoneiro” desta casa, destacando o “trabalho de excelência” que tem vindo a realizar com a sua equipa. Mostrou-se confiante de que a ACM de Coimbra ainda irá melhorar, já que “vai ser governada com honestidade, competência e capacidade de excelência”.

O “excelente trabalho” da ACM foi também reconhecido pelo presidente da União de Freguesias de Coimbra, João Francisco Campos, que deixou palavras de agradecimento e incentivo à Direção, desejando que esta instituição continue a trabalhar em prol da comunidade, beneficiando não apenas a UF a que preside mas também toda a cidade.

A nova Direção

Os corpos sociais da ACMde Coimbra, eleitos para o triénio 2019-2021, tomaram posse na segunda feira. Fausto Carvalho foi reconduzido na presidência da Direção, que conta com Nuno Carvalho como vice-presidente, Elsa Santos como tesoureira e Adriano Pedroso Lima como vogal.

Para a Assembleia Geral tomaram posse Américo Santos como presidente e Jorge Pimentel e Luís Simões das Neves como secretários.

Para o Conselho Fiscal foram empossados Rita Pimentel como presidente, Nuno Cunha como relator, Pedro Nascimento como vogal e José da Costa como suplente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM