24 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

A Previdência aposta na medicina do trabalho para reforçar respostas

14 de Janeiro 2022

A Previdência Portuguesa continua a apostar no reforço de parcerias e no aumento de serviços, de forma a assegurar uma resposta cada vez mais abrangente aos seus associados e à comunidade que serve. A associação mutualista aposta, agora, na área da medicina do trabalho, uma novidade que marcou as comemorações dos seus 93 anos, assinalados na terça feira, 11 de janeiro.

Foi precisamente nesse dia festivo que inaugurou a Clínica de Medicina do Trabalho – Fernando Albergaria, Lda, situada na Rua Isidoro Baptista, e que deu a conhecer a parceria com esta clínica, que passa agora a ser propriedade d’ A Previdência Portuguesa. Direcionada para a prestação de serviços externos no âmbito da medicina do trabalho/saúde ocupacional, esta clínica tem já mais de duas décadas de experiência neste setor, ao qual se vai continuar a dedicar, beneficiando do conhecimento e experiência do seu fundador, Fernando Albergaria.

Na cerimónia, o médico Fernando Albergaria recordou, de forma emocionada, o percurso desta clínica, que fundou em 2003 e que quer que tenha continuidade. A aproximar-se da reforma, assumiu que é sua intenção deixá-la “em boas mãos”, de forma a assegurar o seu futuro. Fernando Albergaria vai continuar ligado ao projeto, como consultor clínico. “Sempre foi nossa preocupação prestar serviços de medicina do trabalho de elevada qualidade aos nossos clientes e cumprirmos com as normas e regras impostas pelos organismos oficiais, nomeadamente pela Direção Geral de Saúde (DGS) e Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT). Somos uma empresa autorizada por estas entidades e temos uma mais valia porque somos uma empresa certificada na qualidade há vários anos”, realça.

Sobre o futuro, assume que, tendo em conta a idade e a vontade de “descansar um bocadinho”, entendeu que “gostaria de deixar esta empresa nas mãos de gente de qualidade”, daí as conversações e a sua passagem para A Previdência Portuguesa. Espera que a clínica tenha “um futuro promissor” e que, com esta mudança, que permite uma abrangência territorial mais ampla, possa aumentar “o seu potencial em termos de clientes”.

O presidente d’ A Previdência Portuguesa, António Martins de Oliveira, explicou que esta aquisição foi perspetivada “por vários motivos”. O primeiro visa ter “acesso a mais pessoas”, de forma a aumentar o número de associados. Por outro lado, vem aumentar também a abrangência da resposta da associação na área da saúde que, para além da clínica na sede, passa a disponibilizar ainda, com esta nova clínica, serviços de medicina do trabalho, permitindo-lhe assim responder também às empresas, uma vez que, enquanto associação mutualista, não podia prestar serviços diretamente a empresas. Como se trata de uma clínica que irá continuar a funcionar autonomamente, A Previdência passa a poder garantir esses serviços. Martins de Oliveira espera que “lhe permita ter uma abrangência muito maior”, já que poderá “chegar a mais pessoas e a mais famílias”.

“Queremos crescer a nível de associados e esta é uma forma de o podermos fazer”, realça.

A Clínica de Medicina do Trabalho – Fernando Albergaria, Lda vai continuar a funcionar na Rua Isidoro Baptista, de segunda a sexta feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h30. Fernando Albergaria lembra que “a clínica não se resume às instalações”, uma vez que, em muitos casos, é a própria equipa que se desloca às empresas, quando é “esse o seu desejo e quando o número de trabalhadores o justifica”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM