2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

LUCINDA FERREIRA

A força do amor

17 de Maio 2019

Só pode ser humilde, quem tem amor no coração. Fala-se tanto das coisas erradas. Tão pouco se louva o bem. O belo. A verdade. O amor e gestos simples que fazem a grande diferença.

Todos os dias recebo e envio mais de cinquenta mensagens para quem está mais só, lembrando a força do amor, da beleza, da paz, de Adonai!

Partilhar o que se vive e descobre, faz bem a quem dá e quem recebe.

Infelizmente nem sempre se recebe qualquer sinal, mas algo vai minando, nem que seja uma pedra.

Nestas andanças, recebi algo que me fez chorar. Me emocionou. Me tocou. Me deu desejo de mudar, quando alguém me magoa ou ofende.

Já tinha o recado do Mestre Jesus Cristo, que ao expirar, clamou ao Pai: “Pai perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”.

Incrível para os humanos?…

Sinto e penso que a maioria das vezes, a prática do bem, de seguir a via do meio, o caminho da Luz e da Paz, é antes de tudo uma questão de inteligência do amor…

Nesta cadeia de mensagens, recebi uma especial, da minha Tia que vive no Brasil, falando de um velho de 82 nos, apenas com um pulmão, pedindo permissão para beijar os pés dos líderes do Sudão do Sul, pedindo empenho no abandono da guerra…

Um gesto de paz fortíssimo. Entender este gesto profético, deste Homem de Deus, pois só assim se entende, mudará certamente as nossas atitudes de orgulho empertigado, maldade e falta de humildade, creio.

Vídeo para o mundo com uma cena comovente, mexendo no íntimo de quem se dispuser a um olhar profundo, para ver este sinal de amor inusitado.

Outros símbolos de paz, nesta mesma linha, que envolvem o mesmo Papa Francisco, estão a acontecer. Desta vez, uma obra de Arte, um concerto grande e majestoso, uma jóia da Paz, é oferecido, em Marrocos, em louvor do Divino e em homenagem ao Papa Francisco!

Um Muçulmano canta uma oração em Árabe.

Uma senhora Judaica, canta em Hebraico a Adonai. Uma oração Europeia, Ave Maria de G. Caccini.

No final as três orações se misturam e elevam aos Céus, para louvor a Deus e em homenagem ao hóspede, Papa Francisco que recebe comovido, vozes divinas acompanhadas por um Coro majestoso e uma Orquestra não menos grandiosa.

Confesso que também me tocou vivamente pela beleza. Grandiosidade. Pela atitude de delicadeza e gratidão, de Marrocos, em honra da Paz e da Concórdia.

Dou graças a Deus por esta atitude tão significativa e por todos os envolvidos que executam e foram muitos. Também por todos os que puderam vivenciar e testemunhar esta maravilha em Beleza e Amor.

Sentir como a União, o Amor são transformadores e nos tomam por dentro, fazendo vibrar todas as nossas células e átomos, através da Perfeição e Amizade, deixando-nos sem palavras, mas em Gratidão.

Uma dádiva notável do Universo, num momento de incertezas!


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM