11 de Dezembro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

50 maiores empresas de Condeixa asseguram 1.258 empregos

12 de Novembro 2021

As 50 maiores empresas do concelho de Condeixa-a-Nova registaram um volume de negócios de mais de 207 milhões no ano passado, um crescimento ligeiro face a 2019 (ano em que tinham faturado 206,7 milhões de euros). A nível do emprego, asseguram 1.258 postos de trabalho, menos 113 do que no ano anterior, segundo os dados da Informa que podem ser consultados na listagem que aqui publicamos.

No topo desta tabela das 50 maiores empresas de Condeixa-a-Nova não há grandes mexidas a registar. A Macorlux – Electrodoméstivos, SA (situada na Zona Industrial) continua em primeiro lugar, com um volume de negócios superior a 56,42 milhões, registando um crescimento de mais de cinco milhões. A nível de emprego mantém-se estável, assegurando 39 postos de trabalho (menos um do que em 2019).

Na segunda posição continua a Farmalabor – Produtos Farmacêuticos, SA (situada em Sebal Grande) com um volume de negócios superior a 24,58 milhões, que representa mais cerca de 1,28 milhões do que em 2019. De salientar, também, o crescimento a nível do emprego, garantindo 160 postos de trabalho (mais 10).

Em terceiro lugar mantém-se a Incarpo – Indústria e Comércio de Carnes, SA (situada em Sebal Grande), com uma faturação de mais de 18,30 milhões de euros, registando uma quebra de 4,1 por cento. Assegura 99 postos de trabalho (mais um).

Na quarta posição está o Inter Condeixa – Supermercados, Lda (situado em Barreira), registando um volume de negócios superior a 17,47 milhões de euros e empregando 77 pessoas.

Em quinto lugar continua a Dominó – Indústrias Cerâmicas, SA (situada na Zona Industrial), com um volume de negócios superior a 12,79 milhões de euros e assegurando 171 postos de trabalho. Segue-se, em sexto, a Matasilva – Carnes, Lda (situada em Sebal Grande) com 9,96 milhões e 57 empregos; em sétimo os Transportes Rodoviários de Mercadorias Repolho & Rodrigues, SA (situada em Condeixa-a-Nova) com 5,51 milhões e 61 postos de trabalho; em oitavo a Salrifarma – Produtos Farmacêuticos, Lda (situada em Condeixa-a-Velha) com 5,02 milhões e 25 postos de trabalho; em nono a J.R.C – Construção e Obras Públicas, SA (situada em Condeixa-a-Nova) com 4,94 milhões e 45 postos de trabalho; e em décimo a Vivisol Portugal – Cuidados Domiciliários, Unipessoal, Lda (situada em Condeixa-a-Nova) com 4,42 milhões e 55 postos de trabalho.

A nível do emprego, o destaque vai para duas empresas que empregam mais de uma centena de pessoas, respetivamente a Dominó – Indústrias Cerâmicas, SA com 171 empregados e a Farmalabor – Produtos Farmacêuticos, SA com 160. Destaque ainda para mais seis empresas que empregam mais de meia centena de pessoas – Incarpo – Indústria e Comércio de Carnes, SA (99); Inter Condeixa – Supermercados, Lda (77); Transportes Rodoviários de Mercadorias Repolho & Rodrigues, SA (61); Matasilva – Carnes, Lda (57); Vivisol Portugal – Cuidados Domiciliários, Unipessoal, Lda (55); e Transportes Christophe Travasso, Unipessoal, Lda (52).

A nível de setores de atividade, o mais representado continua a ser o comércio a retalho, com 16 empresas, seguido das indústrias com sete; do comércio grossista com seis; da construção e dos transportes, ambos os setores com cinco; agricultura e outros recursos com três; e alojamento e restauração, atividades imobiliárias, serviços empresariais e serviços gerais cada um com duas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM