O Turismo de Portugal vai investir até oito milhões de euros na reabilitação da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC), num projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e por fundos próprios da entidade.
Inicialmente previsto com um investimento de 4,5 milhões de euros e conclusão em 2025, o projeto sofreu atrasos e uma revisão orçamental devido ao aumento dos custos no setor da construção e à necessidade de uma intervenção mais abrangente. Além das áreas de formação prática, a obra passará a incluir infraestruturas gerais, como redes de água e eletricidade, visando uma modernização estrutural do edifício.
A empreitada deverá ser lançada no início de 2026, com arranque das obras previsto para março e duração estimada entre seis e nove meses, apontando a conclusão para o final de 2026 ou início de 2027. Durante a intervenção, as atividades da escola serão temporariamente transferidas para uma instalação alternativa próxima, de forma a garantir a continuidade da formação dos alunos.