24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Delta Cafés distinguida pelas boas práticas ambientais

8 de Janeiro 2021

A Delta Cafés foi distinguida com uma estrela no âmbito do projeto Lean&Green da GS1 Portugal, pela redução de 24 por cento nas emissões de dióxido de carbono.

Este projeto assenta num programa de certificação das iniciativas de auto-regulação que empresas e organizações se propõem adotar para reduzir as emissões de dióxido de carbono decorrentes da respetiva operação logística, no âmbito da prossecução das metas definidas no Acordo de Paris, reduzindo ao máximo a respetiva pegada carbónica.

Presente na cerimónia de entrega de prémios, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realçou que a sustentabilidade e as preocupações climáticas são questões diretamente relacionadas com a qualidade de vida, “que ultrapassam gerações e fronteiras, suplantam continentes e que representam um dos grandes desafios do futuro”. Acrescentou, ainda, que “Portugal esteve sempre na primeira linha na concretização desses objetivos” expostos no Acordo de Paris.

O administrador-geral do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, sublinhou, por sua vez, o compromisso do Grupo “na contínua aplicação de práticas empresariais ambientalmente sustentáveis, investindo no desenvolvimento de novas tecnologias e trabalhando para reduzir o impacto ambiental das nossas operações através da otimização dos processos fabris”.

A sustentabilidade está no nosso ADN e trabalhamos continuamente para a conciliação entre o modelo de crescimento económico e o modelo de sustentabilidade de todas as nossas empresas de forma a assegurar o desenvolvimento sustentado do nosso negócio”, acrescentou.

Recorde-se que a Delta Cafés, líder no seu segmento em Portugal, conta com 59 anos de história, estando presente em 40 países, espalhados por cinco continentes. Com sede em Campo Maior, conta com cerca de 3.800 colaboradores.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM