Muito em breve celebrarei 20 anos de paixão por Lisboa…. vim viver para a nossa capital em agosto de 2000 e rápida e facilmente me encantei!!!
Foi a vida profissional que me trouxe para Lisboa e, passados todos estes anos, é a vida pessoal que me mantém por cá…
Agradeço à Decathlon ter-me presenteado com experiências de vida em duas das mais lindas cidades do mundo: Barcelona e Lisboa. A primeira loja portuguesa desta empresa, aberta na Amadora, celebrará muito em breve os seus 20 anos e no meu curriculum profissional (e pessoal) abrir aquela loja foi um dos momentos impossíveis de esquecer. Naquela empresa a minha paixão pelo desporto e pela gestão deram um abraço que ainda hoje é bem apertadinho e promete assim continuar…
A minha primeira casa em Lisboa era no Chiado e isso influenciou muito a relação que tenho com a cidade. Viver ali foi um privilégio que agradeço e recordo com alguma saudade. Acordar todos os dias na Baixa era muito giro, embora a proximidade com o Bairro Alto me tenha roubado, naqueles tempos, demasiadas horas de sono…
Quando o Chiado deixou de ser a minha morada passou a ser o meu local de trabalho porque durante uns anos trabalhei no lindíssimo edifício dos Armazéns Grandella. Queridos leitores, foi com uma particular emoção que ali comecei a trabalhar em 2003… aquelas paredes gritavam história(s) que eu adorava escutar!!!
Só me faltava trabalhar no Estádio da Luz… assim veio a acontecer em 2005. Esta “ironia” ainda provocou umas boas gargalhadas ao Pai Augusto: a sua filha portista a trabalhar na “Catedral”?! É verdade que trabalhava para uma empresa alemã e não para o clube, mas por ali respirava-se um “ar vermelhinho”. O convívio no Estádio era muito giro e agradeço os fantásticos jogos de futebol e basquetebol que ali vi…
A profissão abriu-me as portas de Lisboa e a cultura alimenta a minha paixão pela cidade. Teatro Nacional D. Maria II, Coliseu dos Recreios e a Fundação Calouste Gulbenkian têm sido muitas vezes a(s) minha(s) casa(s)… o ISCTE e a Nova IMS têm sido as minhas universidades… o clima, a luz, os bairros, a música, o rio, as ruas e os cheiros têm sido o meu alimento.
É em Lisboa que tenho alguns dos meus amigos sem os quais não quero viver… é em Lisboa que tenho mais prazer em ler, escrever, escrever e ler… é em Lisboa que me (re)encontro com a minha mais valiosa guitarra.
Muito em breve celebrarei 20 anos devidos a Lisboa… venham mais cinco (vezes quatro)!!!