9 de Junho de 2026 | Coimbra
PUBLICIDADE

Lucinda Ferreira

Veja o que acontece…

29 de Abril 2022

“A melhor maneira de se vingar de um inimigo é não se assemelhar a ele” Marco Aurélio

 

Ter a cabeça cheia de ideias dispersas, pouco adianta.

Também saber sem fazer, é como não saber.

Ter um grande e luxuoso navio à espera para viajar, mas não saber para onde se quer ir, não leva a lado nenhum.

Pensar que se tem controlo sobre a vida, controlo sobre o que quer que seja, é algo tão ilusório que chega um momento e nos espanta!

ALGO superior que transcende tudo e a todos, muda todos os projetos de qualquer humano, quando menos se espera!

Veja bem, o mundo estava assim e assado, de repente chega a pandemia e.…lá se vai tudo!

O maior especialista, vaidoso, enfatuado, cheio de poder, dinheiro e prestígio, que julga que tudo sabe, de repente perde sem apelo, a pessoa que mais ama…

E agora?

…Ainda arranja desculpas. A situação repete – se sem fim, até que  pára para pensar.

Na sua pequenez, com humildade e sem orgulhos, a rendição acontece.

Entrega se tudo a um Poder Maior e o que mais desejamos, acontece!

A vida, o universo, tem um plano de felicidade para cada um de nós, no entanto temos liberdade de aceitar ou não, através das nossas escolhas e comportamentos.

Assim, vamos fixar-nos hoje, sobre algo que correntemente acontece.

Alguém nos quer muito mal. Nos trata muito mal.

Qual a reação?

Nem se percebe a razão de tal injustiça, mas vamos ter que agir ou reagir…

Jesus, esse ser de luz, com uma sabedoria cósmica, com uma visão muito para o além, aconselha:

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS”.

E as pessoas, quer acreditem ou não, não podem negar a existência e a postura de luz documentada, de JESUS CRISTO.

E por que razão, Ele diz isto?

Para ser virtuoso? Por bondade com o outro?

Não!

Há uma inteligência metafísica que clarifica e transcende toda a visão mais estreita.

Quando alguém te faz mal e te deseja todo mal, essa pessoa está envolta pelas trevas. AÍ mergulhada!

Se fica ressentido. Zangado retribui, desce ao seu nível. Ficam ambos nas trevas!

Abrem as comportas que vão destilando ódio ou o que quer que seja para si, sem parar, nesse mundo subtil e invisível em que se conecta com a sua atitude semelhante, ao se vingar, não perdoar e não desligar…

Sombra com sombra, não é mesmo? Tudo vai somar!

Pequenas pelejas que originam uma grande guerra e não há orações que cheguem para tanta incoerência. Diz se algo com os lábios e sente se outra coisa no coração cheio de raivas, contra tudo e contra todos, numa maledicência permanente, rancores, invejas, ódios, raivas, malquerenças e nunca mais acaba a lista negativa…

Se alguém magoa o outro profundamente e o ofendido está no pólo da luz, não reage, a corrente fica interrompida. A atracão pára nesse momento.

Vira se o feitiço contra o feiticeiro. Volta tudo à origem.

Se a maioria reage pagando mal com mal, qual a razão que leva outras pessoas a agir no seu caminho, sem prestar atenção a essa frequência tão negativa!?

A autoestima e a vida interior intensa q levam a amar o inimigo e aceitar o seu grau de evolução, respeitando o outro como é, fazem esse ser passar ao lado, sem se aperceber do rancor malévolo do outro.

Com essa postura, vai se alargando o campo de força magnética com coisas boas, para a própria vida.

Portanto não desejar mal a quem te agride não é virtude, mas inteligência metafísica, para autoproteção e defesa.

Ao compreender isto, jamais se fraqueja nem se deseja mal a quem nos quer derrotar, pois entrar na frequência da sombra é afundar se na lixeira, atraindo toda a negatividade do outro.

Amar os seus inimigos é um sinal de grande sabedoria, acima de tudo!

Sabemos que há muita gente nas sombras, mas também há muitas pessoas que escolhem a luz.

Já pensou a que grupo pertence?

Pode parecer difícil amar quem nos faz mal, mas pagar mal como mal, é prolongar e alimentar a guerra, cultivando a desgraça na nossa vida

É…potencialmente incubar.

Desencadear. Prolongar os conflitos no mundo!

Quando rebenta uma guerra, ela é a soma de todos os conflitos que cada um de nós vive nestas pequenas-grandes e importantíssimas atitudes conflituosas, carregadas de maus sentimentos inconscientes, pensados e ou vividos, dia-a-dia.

E…alguma vez, a guerra pode alastrar, se as pessoas não se compenetram que o todo está no uno e o uno está no todo…

Precisa se com urgência, alargar seu grau de consciência. Promover grandes mudanças, nos comportamentos de cada um de nó!


  • Diretor: Lino Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM