19 de Junho de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sansão Coelho

VAMOS APOIAR A BRIOSA?

2 de Fevereiro 2024

VAMOS APOIAR A BRIOSA?

A ACADÉMICA/OAF vai entrar no Campeonato da Subida para a Liga 2. O primeiro jogo será em casa com o Sporting da Covilhã. O apoio dos adeptos e claques tem sido substancial e continuará. Porém, são divulgadas dificuldades que a Académica/OAF tem atravessado, as quais, por certo, continuam a nublar a vida da BRIOSA. Coimbra, de forma modesta, parece estar a acordar para a importância do futebol na atualidade. A atividade futebolística faz manchete nos jornais e é tema de conversa nas redes sociais. Uma cidade como Coimbra precisa de ter uma equipa de futebol na Liga Principal, mas para isso acontecer os seus residentes e simpatizantes da BRIOSA necessitam de a apoiar a vários níveis. O tecido empresarial tem de se envolver na defesa do futebol académico. Indiretamente, a curta ou a média distância, poderá colher frutos de investimentos/apoios prestados nesta ocasião. Em recente  entrevista na RTP1 em “Primeira Pessoa”, Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos, associou o seu F. C. Porto à luta a favor da REGIONALIZAÇÃO. E tem razão. Pressinto que a cidade do Porto deu um grande passo patriótico e de progresso, TAMBÉM através do futebol que ganha títulos nacionais e internacionais. VAMOS APOIAR A BRIOSA?

VAMOS POVOAR A BAIXA?

Na última terça-feira, num reencontro com Amigos de Juventude, após um almoço no histórico restaurante Cantinho do Reis, no Terreiro da Erva, fomos passear pela Baixa. O nosso encontro, envolto em nostalgia, teve esse ambiente de melancolia numa Baixa com poucas pessoas, lojas quase vazias, proliferação de recuerdos turísticos. Descemos à despovoada Praça do Comércio e um abraço ao CAJÓ alimentou-nos a tarde. Houve um outro abraço ao LUÍS CARVALHO que segue com classe lojista as pisadas de seu inesquecível pai que um dia me disse que a Baixa começou a morrer quando lhe retiraram os transportes públicos.Ainda na nossa peregrinação um outro afetuoso cumprimento aos donos (Pai e Filho) de uma conceituada ourivesaria às voltas com a exigência de terem de pagar licença para terem um singelo vaso de flores à entrada. COMO PODEMOS, ASSIM, TER UMA BAIXA COIMBRÃ, FLORIDA E ACOLHEDORA?

 

VAMOS TER METROBUS NOS CONCELHOS VIZINHOS?

O DESPERTAR, neste espaço, creio ter sido original na sugestão de existirem, a breve prazo, mais linhas de METROBUS a servirem concelhos vizinhos. CONDEIXA foi o primeiro a avançar pedindo o novo meio de transporte. Num recente Encontro Nacional de Autarcas do Partido Socialista, na nossa cidade, o líder da Distrital do referido partido, JOÃO PORTUGAL, pediu ao novo secretário geral do PS para acolher e garantir o alargamento da rede do METROBUS. Todos os concelhos vizinhos merecem o METROBUS. Pode ser o princípio para termos a desejada ÁREA METROPOLITANA DE COIMBRA. Não esqueceremos este pedido formulado pelo PS de Coimbra. Ainda dói a ferida da suspensão da ferrovia nos ramais da Lousã e Pampilhosa.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM