22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

União de Coimbra promove caminhada no dia 1 de maio

26 de Abril 2019

O Clube União 1919, antes designado União de Coimbra, vai promoer, no dia 1 de maio, uma caminhada que irá percorrer alguns dos locais históricos unionistas. Este evento, que tem início marcado para as 9h30, no Café Santa Cruz, na Baixa da cidade, é um dos eventos que integra as celebrações dos 100 anos que o clube histórico celebra este ano.

Patrocinada pela Emprehabit e pela Moovvautomóveis, a caminhada está sujeita a inscrição prévia, até ao final do dia de hoje. Aos primeiros 100 inscritos, o clube oferece um boné e uma t-shirt para os primeiros 100 inscritos. Este evento termina com um almoço, no Restaurante 39.

Recorde-se que o União de Coimbra, coletividade fundada a 2 de junho de 1919, passou por graves dificuldades financeiras nos últimos anos, tendo mesmo sido considerado insolvente pelo Tribunal de Coimbra. Perante este cenário e não querendo deixar “morrer” este clube e a sua história, um grupo de adeptos e amigos do União juntaram-se e, após várias reuniões, criaram, em 2016, o Clube União 1919. Fundaram, portanto, outro clube mas num espírito de continuidade, que mantém vivo o legado histórico do União de Coimbra. O clube chega assim aos 100 anos vivo e renovado e com uma intensa atividade desportiva.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM