24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF Eiras e S. Paulo de Frades: Uma freguesia que se completa

29 de Março 2019

Eiras e S. Paulo de Frades completam-se. Uma mais rural e outra mais urbana, apresentam características diferentes mas, no seu conjunto, complementam-se e enriquecem-se enquanto União de Freguesias (UF). O presidente, Fernando Simões, destaca a ruralidade de S. Paulo de Frades, apesar de haver uma pequena parte urbana, que, contudo, é bastante mais evidente em Eiras.

“Acho que esta união se completou, no sentido do espaço. Por outro lado, entendo que veio até trazer algum acréscimo a S. Paulo de Frades porque hoje, face à nova legislação, pode ser melhor contemplada no contexto de união do que individualmente”, explica.

A nível de gestão, o autarca assegura que o executivo tem “um cuidado extremo”, tentando “ter critérios e atitudes dignas para ambas as localidades, sem diferenças, porque os povos são povos pela sua realidade histórica, toda ela muito respeitável”.

No seu entender, a reorganização administrativa, ocorrida em 2013 e que levou a esta “fusão”, foi “bem aceite” e está a correr bem, havendo sempre a preocupação de “tratar as duas localidades em igualdade de circunstâncias e com o mesmo cuidado e dedicação”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM