29 de Novembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF Eiras e S. Paulo de Frades: Apoios sociais têm que chegar a quem precisa

29 de Março 2019

Assegurar apoio à população que se depara com necessidades económicas continua a ser uma das preocupações do executivo da União de Freguesias (UF) de Eiras e S. Paulo de Frades. Fernando Abel Simões preside à UF mas também à Comissão Social de Freguesia, organismo que, como recorda, passou, nos últimos anos, de oito instituições parceiras, públicas e privadas, para 34, existindo assim uma rede abrangente, que trabalha em sintonia para fazer chegar as ajudas a quem realmente mais precisa delas.

“Tendo as associações connosco, articulamos as nossas experiências e tentamos tirar partido desse conhecimento”, realça o autarca, dando conta que, apesar dos números animadores a nível do emprego, “as carências vão, naturalmente, continuar”, esperando, contudo, “que sejam menores”.

Mantendo sempre uma postura de apoio aos mais desfavorecidos, Fernando Simões lembra que “na vida nada é de ninguém, que todos aqui estamos de uma forma transitória e que, apesar de termos uma vida boa hoje podemos necessitar de ajuda no futuro, pelas razões adversas que vão surgindo sem contarmos”.

Para responder a estas necessidades, a Comissão Social de Freguesia criou um núcleo executivo, constituído pelo presidente, pelas duas instituições sociais de Eiras e S. Paulo de Frades, pelo Centro de Saúde de Eiras, pela ação social da Câmara, pela Segurança Social e pela Cáritas Diocesana, equipa que assegura que os apoios cheguam a quem realmente precisa e que garante que esta é uma ajuda anónima.

“Todos temos a responsabilidade de sermos solidários até porque os cidadãos, enquanto trabalhadores ou empresários, descontaram para o fundo social, contribuíram do seu salário para ajudar os que mais necessitam. Nunca sabemos quando nos calha a nós”, realça Fernando Simões.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM