22 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Santa Clara homenageia mulheres vítimas de violência

8 de Março 2019

A União de Freguesias (UF) de Santa Clara e Castelo Viegas e o artista plástico Francesco Zavattari prestam homenagem às mulheres vítimas de violência doméstica com uma exposição de arte que abre hoje (8 de março – Dia Internacional da Mulher), às 19h00, no Recordatório Rainha Santa/Alfredo Bastos.

Intitulada “My Art is Female”, esta mostra vai ficar patente no espaço até 3 de maio. Trata-se de uma exposição itinerante que resulta da colaboração do artista plástico italiano com a associação portuguesa UMAR, numa campanha de prevenção acerca da violência sobre a mulher, realizada em 2015.

José Simão, presidente da UF de Santa Clara e Castelo Viegas, realça que “quando se fala no feminino, tem de se falar em Santa Clara, a freguesia mais feminina de Portugal desde o século XIV”, já que se trata de “uma freguesia de grandes mulheres, umas por santidade, outras pelo exemplo de vida, e outras por serem rainhas com história”. No seu entender, esta exposição é “um tributo à mulher, à mãe amada, à protetora, à progenitora e nos dias de hoje à mulher moderna”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM