25 de Junho de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Montemor-o-Velho e Gatões vence V Torneio Interfreguesias

12 de Abril 2019

A União de Freguesias (UF) de Montemor-o-Velho e Gatões venceu, no sábado, a edição de 2019 do Torneio de Futsal Interfreguesia. Organizado pelo Município de Montemor-o-Velho, em colaboração com as juntas e uniões de Freguesia, o torneio começou a 19 de janeiro, no Pavilhão Municipal, tendo envolvido, ao longo de sete jornadas, cerca de uma centena de atletas.

Antes da cerimónia de entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente e vereador do Desporto, José Veríssimo, deixou um cumprimento especial aos presidentes das juntas e UF participantes, bem como aos atletas, aos trabalhadores da Câmara que colaboraram e estiveram na organização do evento e à equipa de arbitragem. “Vingou o desportivismo e isso é que é o essencial do torneio”, disse o autarca.

“Nós reconhecemos em vós as nossas gerações. Éramos amigos uns dos outros também através do futebol, neste caso do futsal. Assim, sempre incentivei que o torneio tivesse continuidade, de modo a que seja cada vez mais um fator agregador do nosso convívio e do espírito de comunidade”, explicou ainda Emílio Torrão.

O Torneio de Futsal Interfreguesias contou com a participação das UF de Montemor-o-Velho e Gatões; Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca; e das Juntas de Freguesia de Liceia, Meãs do Campo, Ereira, Seixo de Gatões e Carapinheira. No total, foram disputados 21 jogos e foram marcados 127 golos.

No final, subiram ao pódio as equipas da UF de Montemor-o-Velho e Gatões (primeiro lugar), Junta de Freguesia de Liceia (segundo) e Junta de Freguesia de Meãs do Campo (terceiro). A Junta de Freguesia da Ereira ficou em quarto lugar, seguindo-se a Junta de Freguesia da Carapinheira (quinto), UF de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (sexto) e, a fechar a tabela classificativa, a Junta de Freguesia do Seixo de Gatões (sétimo).

O último dia do Torneio ficou ainda marcado pela homenagem póstuma prestada pela Junta de Meãs do Campo a Fábio Mendes, atleta natural da Freguesia e que faleceu no dia 16 de março, durante o jogo entre o Portimonense e o São João, da II Divisão de futsal. Esta cerimónia reuniu familiares, elementos da equipa que representa a Junta de Freguesia e entidades que fizeram questão de se associar ao sentido momento de homenagem. “Foi um momento para agradecer tudo o que o Fábio nos deu. As alegrias e os momentos de enorme satisfação e prazer ao vê-lo jogar futsal que era um desporto que tanto gostava”, sublinhou Emílio Torrão.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM