18 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Coimbra atribui Bolsas de Mérito a alunos da freguesia

27 de Janeiro 2023

A União das Freguesias (UF) de Coimbra atribuiu oito Bolsas de Mérito 2021/2022 a crianças e jovens do primeiro, segundo e terceiro ciclos e ao ensino secundário. Numa cerimónia que teve lugar ontem (26), no salão nobre da UF, foram distinguidos os alunos Duarte Mendes e Beatriz Dias (primeiro ciclo), António Pinheiro (segundo ciclo) e David Lopes, Filipa Gomes, Maria Jerónimo e Mariana Dias (terceiro ciclo). Foi ainda atribuída a Bolsa de Mérito a Laura Margato, estudante do ensino secundário.

O presidente da UF de Coimbra, João Francisco Campos, referiu que de 2021 para 2022 “tivemos um acréscimo de candidaturas de 25% e do número de bolsas de 60%”. “É ainda uma novidade ao nível dos alunos da freguesia, mas queremos continuar a incrementar esta iniciativa de forma a premiar o mérito e a mostrar ao futuro deste país que as nossas crianças, com trabalho e dedicação, podem alcançar os objetivos”, realçou.

Para o ano, anunciou o autarca, “teremos uma bolsa de mérito que não incidirá apenas nas notas”. “Com o apoio dos professores das nossas escolas, vamos premiar as crianças que, não conseguindo alcançar as notas mais elevadas, têm grande mérito no trabalho diário”, acrescentou.

No que respeita às Bolsas de Estudo, que se realizou pela primeira vez, João Francisco Campos refere que estas bolsas não foram atribuídas. “Não tivemos nenhum aluno da freguesia que correspondesse aos critérios solicitados (ser freguês e estar na licenciatura)”, esclareceu o autarca ao avançar que para o ano “vamos estender as candidaturas a Mestrado e Doutoramento”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM