14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Turismo continua a crescer no Centro de Portugal

20 de Dezembro 2019

O turismo continua a crescer no Centro do país, tendo aumentado mais de cinco por cento nos primeiros 10 meses do ano, de janeiro a outubro, registando assim um crescimento acima do da média nacional.

Os resultados do Instituto Nacional de Estatística, publicados na sexta feira, “deixam antever que este vai ser o melhor ano de sempre para a atividade turística na região, tanto a nível de hóspedes como de dormidas e de receitas”, congratula-se o Turismo Centro de Portugal (TCP).

Os dados agora divulgados apontam para 3,58 milhões de hóspedes na região, mais 5,17 por cento do que no mesmo período de 2018. No indicador das dormidas, o Centro de Portugal cresceu 4,15 por cento nos primeiros dez meses do ano, acima dos 3,74 por cento de subida da média nacional, registando, em termos absolutos, mais 250 mil dormidas do que no ano passado.

O Centro mostra ser um destino atrativo tanto para os visitantes nacionais (mais 5,23 por cento) como para os internacionais (mais 2,88 por cento).

A evolução nas dormidas e nos hóspedes tem também reflexos muito animadores nas receitas. Entre janeiro e outubro de 2018 e igual período de 2019, há a registar um crescimento de 6,17 por cento nos proveitos totais da atividade turística no Centro de Portugal, que ultrapassaram os 310 milhões de euros.

Considerando apenas os dados de outubro, a região apresenta um acréscimo de 2,3 por cento nas dormidas, de cinco por cento nos hóspedes e de 3,7 por cento nos proveitos, em comparação com o mesmo mês de 2018.

O Turismo Centro de Portugal abrange 100 municípios, congregando uma área que é considerada “a maior e mais diversificada” a nível nacional, oferecendo experiências diversificadas, uma vez que concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as belas aldeias históricas, entre muitas outras atrações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM