8 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Trotinetes elétricas da Flash chegam a Coimbra

29 de Março 2019

As trotinetes elétricas da Flash acabam de chegar a Coimbra, tendo sido autorizadas pela Câmara Municipal. Depois de Faro e Lisboa, a “cidade dos estudantes” passa agora a contar com trotinetes únicas e completamente inovadoras, estando à disposição dos utilizadores dois modelos de trotinetes, um deles o novo modelo próprio da empresa, pensado, como explica a Flash, “para permitir uma experiência de condução mais segura e completa, com suspensões reforçadas, travões duplos, leds de sinalização e rodas maiores”.

No arranque da operação, a Flash estabeleceu uma parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC), em que irá distribuir, nas próximas semanas, 2.000 vales com cinco viagens grátis cada de cinco minutos para os estudantes. Esta parceria procura promover a mobilidade sustentável entre os jovens incentivando-os também para uma conduta responsável, que passa por uma condução segura e o correto estacionamento dos equipamentos.

O desbloqueio das Flash tem um valor de um euro e por minuto custa 0,15 euros. Para incentivar o correto estacionamento dos veículos, a Flash oferece um desconto de 50 por cento no desbloqueio da viagem a todos os utilizadores que estacionarem nas zonas de estacionamento indicadas pela Câmara. A empresa conta com equipas próprias que vão assegurar, diariamente, o carregamento das baterias, a verificação da segurança das trotinetes, o seu correto estacionamento e a sua colocação nas zonas de estacionamento estabelecidas.

Coimbra deu-nos este voto confiança e estou certo que vamos trabalhar de perto com o Município no desenvolvimento da mobilidade de futuro da cidade. As cidades do futuro vão ter cada vez menos automóveis, irá haver cada vez mais investimento nas redes de transportes para devolver o espaço público aos cidadãos, um espaço que hoje está desenhado em função dos automóveis. É preciso mudar e acredito que a Flash irá contribuir para a alteração de hábitos e comportamentos”, realça Felix Petersen, diretor geral para Portugal da Flash.

Daniel Azenha, presidente da AAC, sublinhou, por sua vez, a importância das empresas de transportes como a Flash criarem “soluções que verdadeiramente satisfaçam as necessidades de deslocação dos estudantes”. Realçou ainda que é “importante começar já hoje” a mudar comportamentos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM