19 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Trilho do Infante percorre património natural de Penela

8 de Março 2019

Penela recebe, este fim de semana (8 e 9 de março), a quarta edição do Trilho do Infante, evento que volta a percorrer os locais mais belos do concelho, muitos deles “escondidos” do visitante comum.

A prova realiza-se amanhã e domingo, num cenário que promete conquistar os participantes, num percurso que, a correr ou a caminhar, permite apreciar, entre outros locais, a Cascata da Pedra da Ferida, Ferraria de São João, a Praia Fluvial da Louçainha, o castelo e muitas outras belas paisagens sobre as serras da Lousã e Sicó que tornam esta prova ainda mais aliciante.

Promovido conjuntamente pela Associação Infante Dom Pedro e Bombeiros Voluntários de Penela, este evento tem um cariz solidário, já que vai apoiar esta corporação de bombeiros na aquisição de equipamentos de socorro.

O 4.º Trilho do Infante é constituído por três provas competitivas e uma não competitiva, havendo uma ultra com 53 quilómetros, uma longa com 32, uma curta de 16 e uma caminhada/corrida de 11 quilómetros (esta não cronometrada). A primeira está marcada para amanhã, às 7h00, e a segunda começa às 9h30. A terceira está marcada para domingo, a partir das 9h30, começando a caminhada 15 minutos mais tarde.

Este evento conta com o apoio do Município de Penela, juntas de Freguesia, Associação de Desenvolvimento do Ceira e Dueça e outras entidades públicas e privadas. A organização é composta também por dezenas de voluntários que muito contribuem para o sucesso do evento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM