25 de Janeiro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

SANSÃO COELHO

TRANSPORTES URBANOS

8 de Janeiro 2021
  • Começo por saudar o Município de Coimbra porque alargou, neste ano que findou, as circulações a zonas que estão “dentro da cidade” e que refletem cada vez mais uma vivência urbana e estavam privadas dos TRANSPORTES URBANOS DE COIMBRA ou aí decorriam de forma episódica. ALMALAGUÊS, ANTANHOL e ASSAFARGE terão sido, provavelmente, as que beneficiaram com este gesto. Julgo ser necessário criar uma carreira para o IPARQUE para permitir este ser visitado e conhecido pelos conimbricenses, além de começar a servir uma população que ali trabalha ou investiga a qual vai crescendo substancialmente.

REPÚBLICAS DE COIMBRA

  • Outro aplauso, igualmente endereçado ao Município de Coimbra, e com um abraço ao vereador do pelouro da habitação, pela ação do EXECUTIVO CAMARÁRIO na defesa das REPÚBLICAS DE ESTUDANTES DE COIMBRA. Nos últimos dias esteve em foco a defesa da República dos Estudantes Açorianos na Rua António Vasconcelos. Gostei. Um F.R.A!

A PREVIDÊNCIA PORTUGUESA

  • Vai estar aniversariante no próximo dia 11. A nova Direção, creio ser uma réplica da que vigorou com êxito no último mandato, tem projetos ambiciosos a passarem pelo aumento da rede comercial e do apoio aos seniores. Esta Associação de Socorros Mútuos honra Coimbra e a Solidariedade a passar por modalidades complementares de segurança social, apoio social às famílias e proteção na saúde. Força, Amigos. Parabéns.

FUTEBOL DA ACADÉMICA

  • Esta última vitória da ACADÉMICA/OAF em Arouca, a contar para a Segunda Liga, coloca A BRIOSA no segundo lugar da classificação geral. Se chegasse assim ao final da temporada subiria à Primeira Liga onde devia permanecer sempre. Julgo que se impõe um forte apoio social e financeiro a esta equipa de futebol profissional da ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA. Esta equipa dos “capas negras” de tão brilhantes tradições projeta longe o nome de Coimbra, da Académica, da Universidade e de todos os outros estabelecimentos de ensino aqui sedeados e de diversas outras instituições. Não desperdicemos a projeção que o FUTEBOL DA ACADÉMICA nos dá. Que não se perca o que custa muito a ganhar. As grandes cidades de Portugal e da Europa têm no seu seio grandes equipas de futebol e a visibilidade das cidades repercute-se na forte importância que a Comunicação Social dá ao futebol de primeira dessas urbes. COIMBRA tem que unir esforços e APOIOS à volta da BRIOSA.

TIAGO SILVA

  • Cantor popular, sem ser pimba. Tem aliás uma formação quase erudita no campo musical. É um beirão que alcançou o segundo lugar no programa THE VOICE da RTP 1. Foi brilhante e versátil. É já um profissional da música e dá aulas em Coimbra na Associação de Paralisia Cerebral. Tenho uma grande admiração pelo TIAGO SILVA e sei que vai ser um nome de referência na música portuguesa nos próximos tempos. TIAGO SILVA promete também colocar a MÚSICA POPULAR PORTUGUESA num plano de relevo. Aplausos.

ABRAÇOS

– Leitores, Amigos em geral, Conimbricenses dedicados: Um ano inteiro sem nos abraçarmos! Desejo que muito em breve, neste novo 2021, nos possamos abraçar de forma intensa e fraternal para mitigar a SAUDADE. Saudade foi aliás considerada a PALAVRA DO ANO QUE FINDOU. E tenho tantas saudades de vos abraçar.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM