1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Trail leva mais de 1.500 praticantes a Poiares

15 de Fevereiro 2019

Mais de 1.500 pessoas participaram, no domingo, no Poiares Trail, uma prova que se afirma como uma referência para os “amantes” do trail running e da natureza.

A prova contou, este ano, com quatro modalidades – trail longo (32 km), trail curto (17 km), trail jovem (15 km) e caminhada (12 km) –, num programa que abriu no sábado, com o PT Kids e prova de obstáculos.

Organizado pela Secção de Atletismo da Associação Recreativa de São Miguel, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, este evento tem vindo a atrair cada vez mais participantes. A grande novidade deste ano foi a inclusão da margem esquerda do Mondego no percurso, com um troço de aproximadamente quatro quilómetros, contribuindo para o reforço do contacto com a natureza e a possibilidade de conhecer alguns recantos e paisagens que, habitualmente, não são frequentados. A organização destaca, ainda, “os elevados níveis de competitividade” registados na prova de 32 km que, como habitualmente, integrou o Circuito Nacional de Trail.

O programa abriu com as tradicionais jornadas técnicas, que forneceram ‘instrumentos’ importantes de trabalho, tanto para treinadores como para atletas, abordando temáticas como a “Caracterização do Atleta Portugues de Trail”, “A osteopatia no desporto” e, ainda, “Das vertentes clássicas do Atletismo ao Trail”, onde alguns dos trail runners de topo nacional se propuseram partilhar as suas experiências e a sua perspetiva sobre a evolução da modalidade ao longo dos anos.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, considera que o Poiares Trail 2019 “foi novamente um grande sucesso”, não só para a Associação e para a sua Secção de Atletismo, como para o concelho, “contribuindo de forma determinante para colocar Vila Nova de Poiares na rota dos grandes eventos, e enquanto destino turístico de excelência em particular de âmbito desportivo”. O autarca, que fez questão de participar na prova, felicitou “todos quantos direta ou indiretamente colaboraram no Poiares Trail, considerando que “este sucesso não seria possível sem o inexcedível empenho e dedicação de voluntários de um profissionalismo incansável, que trabalharam inúmeras horas, dias e meses, para que nada falhasse, quer na escolha e marcação dos percursos, na segurança ou em toda a logística da prova”.

Em termos competitivos, os resultados ditaram como vencedores Rodrigo Santos no trail jovem, Diogo Gomes no trail curto e Miguel Ângelo no trail longo.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM