O torneio Cantanhede Ladies Open está de volta à cidade, até ao dia 9 de julho. A 12.º edição do evento conta com um prémio no valor de 25.000 dólares.
A competição é organizada pelo Clube Escola Ténis de Cantanhede e conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Cantanhede e Federação Portuguesa de Ténis.
Este ano, o quadro principal reuniu 32 atletas, de 15 nacionalidades, “das quais se destaca a vencedora de 2022, a portuguesa Francisca Jorge, atualmente na 280.ª posição do ranking WTA. Já a atleta com melhor classificação é a australiana Kimberly Birrell, no 116.º lugar”, refere a autarquia.
A presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, destaca “o estatuto de relevo” que a prova conquistou, “o que se fica a dever ao sentido empreendedor e capacidade organizativa do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, cuja meritória ação tem contribuído para a afirmação da modalidade na região”.
O Cantanhede Ladies Open tem este ano os quadros completos (principal e qualifying). Com um orçamento de 50 mil euros, o torneio conta ainda com a presença de 12 árbitros internacionais.