20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

The Navigator lança novas iniciativas educativas online para crianças

18 de Abril 2020

A The Navigator Company está a disponibilizar, online, um conjunto de novas iniciativas educativas dirigidas aos mais novos, sensibilizando-os para a importância de proteger e valorizar a floresta nacional e mantendo-os, ao mesmo tempo, ativamente ocupados neste período de quarentena.

Estas iniciativas, dinamizadas no âmbito do projeto “Dá a Mão à Floresta”, contempam episódios de desenhos animados que dão vida às personagens do universo do projeto, histórias infantis (“Contos da Floresta”), concertos musicais (“Floresta Musical”), workshops educativos (“Atelier da Floresta”), jogos interativos e passatempos, que se encontram disponíveis no site do projeto www.daamaoafloresta.pt, nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no canal de Youtube.

A The Navigator anuncia ainda que vai disponibilizar brevemente aulas de ginástica para que as crianças possam dar continuidade ao exercício físico que faz parte das suas rotinas escolares. Dá também conta que, até ao final deste mês de abril, vai distribuir, juntamente com a revista “Dá a Mão à Floresta”, um livro de fichas com atividades de apoio às matérias que são lecionadas no 1.º Ciclo do Ensino Básico – Matemática, Estudo do Meio e Língua Portuguesa.

Lançado no Ano Internacional da Floresta, que se celebrou em 2011, o projeto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objetivo sensibilizar o público infanto-juvenil, com idades compreendidas entre os quatro e os 10 anos, para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional.

A The Navigator Company, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através deste projeto, sensibilizar os mais novos para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM