A simplicidade é o último degrau da sabedoria. Khalil Gibran
A beleza ideal está na simplicidade calma e serena.
Tudo o que é simples encerra uma lição de amor. Surpresa e novidade.
… e até há quem só opte pelo que é complicado. Ilusão para se sentir empoderado e diferente?
Tome cuidado. Pode sair muito caro.
Senão reparem:
- O stress aumenta. A saúde falta. A vida passa. O insucesso chega sorrateiro. E por aí vai.
- Vamos mudar de direção RAPIDINHO.
Tudo que promove a saúde é grátis e livre!
O sol…A água do mar…O ar que se respira. O chão verde do jardim público que se pisa…A erva molhada e borrifada de gotas brilhantes de orvalho, tudo aguarda a sua visita, para que tenha saúde e se sinta equilibrado e feliz.
Existem estudos científicos que explicam por que andar na relva torna os humanos mais saudáveis. Equilibrados. E bastam apenas 20 minutos, todos os dias, se possível da parte da manhã, colocar os seus pés descalços, sobre a terra ou melhor ainda, sobre a relva húmida, o que favorece a circulação sanguínea dos pés à cabeça … Sem a agressividade do anticoagulante…
- Na década de 1990, Clinton Oser desenvolveu o método de Aterramento (GROUNDING), consistindo em colocar os sem a protecção da borracha e outros materiais, a fim de se sentirem os mesmos na terra, e daí, a energia natural do PLANETA!
O contacto directo com esse campo electromagnético da Natureza traz equilíbrio para todo o organismo humano!
- Além disso, essa prática prazerosa nos conecta com o AQUI e AGORA tão urgente e necessário, (havemos de voltar a este assunto), equilibrando a nossa energia vital tão urgente e necessário, promovendo a saúde e o bem-estar.
- E nesta simplicidade, a energia flui em equilíbrio, num circuito natural da Mãe-Terra. Só temos que ter esta consciência e aproveitar tão divina riqueza disponível para todos nós.
- Um minuto apenas,com os pés no solo, este Aterramento descarrega a energia do corpo bloqueada, evitando a desordem do funcionamento metabólico e outras situações.
- Também Gilson Giomaldi refere, que a relva húmida e o orvalho activam a circulação sanguínea dos pés à cabeça e também estimulam o sistema nervoso.
- Aponta se ainda, a redução dos processos inflamatórios (sem os tais químicos q mais destroem o fígado, com molécula sintética que os nossos corpos não reconhecem como amigas).
- Dores musculares e o mau sono são resolvidos com a simplicidadedo contacto dos nossos pés descalços, sobre a terra amiga.
- Artigos científicos comprovam, que os pés descalços sobre a terra, agem como antioxidantes destruindo o excesso de radicais livres, amenizando a viscosidade do sangue, como já vimos.
- O tratamento de stress crónico, o sistema endócrino, sistema nervoso, bem como a melhor saúde do coração, beneficiam com este gesto simples e rápido, diário.
- Já reparou, como seu corpo e alma lhes agradecem com um gesto tão simples?
- E ainda pode meditar … Relaxar … Observar toda a Natureza que nos rodeia o que nos dá tanta paz e tanto conforto, no meio da maior simplicidade e gratuitamente, sem efeitos secundários…
- DESPRETENSIOSO E NATURAL…
- SIMPLES, ASSIM…
- Às vezes a simplicidade e o silêncio dizem mais que a eloquência planejada.
- William Shakespeare