22 de Maio de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

ANTÓNIO INÁCIO NOGUEIRA

Testemunhos: o outono da vida

10 de Maio 2019

A vida é uma viagem, todos o sabemos.

Parque da cidade de Coimbra, no Outono das folhas caídas (Foto Inácio Nogueira)

Navega-se num mar enfarpelado e o roteiro vai-se mostrando à medida que o tempo jornadeia. É, por vezes, desconhecido o destino, são enigmas os portos onde se encontrar guarida.

Tudo isto é verdade que baste, mas não é tudo. Há sorte no porto que nos acolhe? Não só, o vigor da remada também conta.

Estou convicto, – nada acontece por acaso. Não existe somente a sorte. Quem descrê de que há um significado por detrás de cada pequeno ato?

Estou certo de que se aprende a dar importância ao que se tem e a quem tinha, ao que se sabia e ao que se não sabia, a tudo o que se ia vivendo, mesmo as realidades menos boas, porque também essas fazem parte de nós e foram instrumentos de aprendizagem e crescimento. Quantas situações menos boas não nos ajudaram a descobrir vantagens nas desvantagens?

Foi o nosso querer, a nossa persistência, a nossa honestidade, o saber amar a nossa família e o ser amigo do seu amigo que nos levaram a bom porto. Fez-se tudo, o que um HOMEM pode ambicionar, ao longo de quase, quase, OITENTA ANOS, inclusive escolher os nossos amigos. Celebremos o Outono da Vida.

Parabéns amigos, pela vida e pelo bem-querer. Abraço grande.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM