Esta curta reflexão, por falta de espaço, é uma pequena ajuda, um termómetro para auto avaliar o seu grau de consciência, através do nível vibratório e energético, ligados à sua mente. Não é algo automático. Pode ser sempre corrigido. Melhorado. Vibramos em distintas dimensões, com diferentes expressões, escolhas e comportamentos connosco mesmos e em relação ao Universo, conforme a dimensão em que no situamos.
Há diferentes graus de consciência. São expressões do nosso ser. Posturas que não têm nada a ver com religiões, credos políticos, nem raça, nem sexo. É para toda a Humanidade, ao longo dos tempos.
As dimensões que hoje conhecemos, vão até à 5.ª dimensão, mas o Planeta Terra evoluirá sempre, ao longo dos séculos! Estamos num período de transição, com sinais muito claros para todos! Paremos. Observemos as diferenças que as caracterizam, vendo o que queremos ou se desejamos subir de vibração. Evoluir.
Detenhamo-nos na 3.ª Dimensão. Aqui, o tempo é real. Lança-se a semente e temos que a alimentar. Esperar que dê frutos. Tal como a gestação dos humanos, no seio da mãe. A consciência é mínima. Fechada. Desconectada com o por quê das coisas e com os outros. É uma dimensão muito física. Liderada pelo medo da perda. Da carência. Do desconhecido. Apegada aos bens materiais. Ao poder. Ao dinheiro. Acredita-se que a morte é o fim da vida! Então, vale tudo para conseguir o máximo e medo da perda. Vivos, há que competir e liderar! Tenho q trabalhar muito para ter riqueza. Acumular muito para que nada me falte. Usufruir de tudo o que tenho, porque quando morrer, acaba tudo. Centrar o que se é em privilégios. Se preciso for, competindo. Nunca se preocupar com ou outros. Não há conexão. Salve-se quem puder! Desembaraçado. Quando finge que ama, é mais para se servir do outro e usufruir o ótimo, do que para se dar!
4.ª Dimensão – Há um pouco de transcendência. Acredita-se que algo mais para além do material. Que existem espíritos iluminados. Outros, menos esclarecidos. A consciência é mais esclarecida para além do físico e do material apenas.
5.ªDimenão – É uma consciência mais elevada. Não existe linha linear do tempo: nem presente. Nem passado. Nem futuro. Sabe-se que tudo é. Tudo o que acontece, é o que tem que acontecer. Tudo está no lugar que tem que estar. Então, já não existem medos. Não existe mau nem bom, mas acontecimentos, conectados com o Alto, que somos afinal nós, que classificamos assim, segundo ideias antigas, por falta de conhecimento. Acrescentamos até, que nos causou traumas, etc, porque não percebíamos ainda, que tudo que vem até nós, encerra uma lição que precisamos, para subir mais um degrau e deixar entrar coisas muito melhores. Essa paz, essa tranquilidade por saber que tudo é, dá para nada recear! Preocupar, pois tudo já existe na conexão com o todo. Compreensão geral do todo.
Tudo tem que ser como é! Entende-se o todo pacificamente. Culturas. Diferenças. Não se quer provar se o outro está certo. Eu sou e o outro é! Existe uma pertença ao coletivo, pois fazemos parte e um todo. Por exemplo, fazer mal ao outro é fazer mal a si mesmo. Há consciência de que não existe apreensão com nada, pois tudo está no seu devido lugar. Concluindo: se tenho a compreensão do geral, do todo da coletividade, é porque se entende que tudo é como é. Consciência evoluída?! Dimensões são, afinal, realidades mentais e comportamentos daí decorrentes, que se vão construindo, segundo a evolução da consciência, através da busca, do estudo e da abertura do ser humano, que sabe que pertence a uma Dimensão Maior. Transcendente e eterna!
Vamos todos a caminho…