AI AGUENTA, AGUENTA, O FRIO – A expressão aguenta, aguenta, ganhou um peso negativo durante a troika e, infelizmente, tivemos de aguentar com cortes, subidas de juros e outros malefícios. Hoje, trago a expressão AI, AGUENTA, AGUENTA, dedicada ao frio que está a chegar. Depois de depressões, de intensas chuvas e ventos, eis o frio e ainda estamos longe do inverno. Teremos de aguentar embora os portugueses sejam dos que mais sofrem com a falta de aquecimento nas suas casas – é triste.
DIA DO OLÁ – Olá, Caro Leitor. Hoje é o dia do olá, interjeição tão portuguesa, polifacetada, tanto serve para saudar, para chamar a atenção de uma pessoa ou ser sinónimo de surpresa. Cumprimento-o a si, Leitor, esperando que prossiga na sua fidelização a este mais do que centenário jornal, este nosso O DESPERTAR que dá sempre um Olá a Coimbra e à Região. Ainda bem que há dias para tudo.
DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO – Mais um Dia. Hoje comemoramos este médium, o qual, em equivalência com o telemóvel, ocupará uma boa parte do tempo dos portugueses. Nasceu com o primeiro Fórum Mundial de Televisão a 21 de novembro de 1996, com a data a ser proclamada pelas Nações Unidas. Desafio os leitores, com mais de 40 anos, a pensarem nos programas de televisão que os marcaram: Bonanza? Jogos Sem Fronteiras? Zip-Zip? Melodias de Sempre? As Aventuras da Lassie? Se Bem Me Lembro? Esta noite, em família, divirtam-se a evocar os programas de televisão de que se recordam e gostaram. Se tiverem paciência enviem-nos a lista das vossas recordações televisivas.
SACOS DE RÁFIA, QUEM OS NÃO TEM? – Pois é. É moda. Já pensaram no sucesso que estão a ter? Sacos de ráfia ou tendo por base outros produtos ecológicos, os ECOSACOS ou ECOBAGS estão na moda e servem para quase tudo. São uma derivação à mochila ou até à mala de viagem. Há muitas variedades. Diversos padrões. São bons para o ambiente. Alguns com belíssimos designs. Também publicitam marcas. Tanto dá para levar o computador, a roupa para a lavandaria ou trazer as compras do supermercado. A mais elegante senhora e o cavalheiro mais snob têm dias em que são vistos com o saquinho de ráfia na mão. Depois do triunfo das sapatilhas, segue-se o triunfo… dos sacos de ráfia. Quem diria?