13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Teatro vai percorrer concelho de Cantanhede até abril

25 de Janeiro 2019

Mais de 350 pessoas, de 17 grupos cénicos com atuações em diferentes géneros de expressão dramática, participam no XXI Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede, evento que durante cerca de três meses vai percorrer todas as freguesias.

Promovido pela Câmara Municipal, este ciclo visa fomentar “a revitalização da produção teatral nas comunidades locais, estimulando as associações a desenvolverem atividade nesta área através de um apoio específico para o efeito”. De acordo com a autarquia, entre atores e outros elementos dos grupos, a iniciativa envolve mais de 350 pessoas durante cerca de três meses, com espetáculos sempre ao fim de semana. O programa chega a cada uma das 10 freguesias do concelho onde as coletividades envolvidas exercem a sua intervenção cultural.

O ciclo abriu no fim de semana passado, com a apresentação de “Quando o Homem Lavrava o Mar, e prolonga-se até 6 de abril.

O programa continua amanhã, às 21h30, com espetáculos na Associação Cultural e Desportiva do Casal, na Junta de Freguesia de Murtede e na sede do Clube União Vilanovense.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM