“O Teatro Mais Pequeno do Mundo”, um projeto do encenador Graeme Pulleyn, vai percorrer 15 municípios da Região de Coimbra. Esta digressão abriu ontem, em Pampilhosa da Serra, e vai prolongar-se até abril.
Integrada no programa “Coimbra Região de Cultura”, que aposta no desenvolvimento das mais diversas artes, tem como ponto de partida uma roulotte clássica – ‘Penélope’ – que deixou de ser o meio de transporte de férias de uma família, para ser a casa do ‘Teatro Mais Pequeno do Mundo’. “Aqui procura-se que o público participe em curtas-metragens teatrais que pretendem, sobretudo, envolver as pessoas e aproximá-las dos artistas”, realça a rede de programação em nota divulgada.
A 5.ª edição do “Teatro Mais Pequeno do Mundo” é subordinada ao tema “Debaixo do capuz – Histórias de devorar e chorar por mais”, que motiva os espetadores a ir além do “viveram felizes para sempre”.
Esta proposta vai ser ainda apresentada em Montemor-o-Velho (2 de março), Mortágua (3 de março), Miranda do Corvo (7 de março), Penela (8 de março), Góis (9 de março), Tábua (10 de março), Mealhada (21 de março), Lousã (27 de março), Oliveira do Hospital (29 de março), Soure (30 de março), Vila Nova de Poiares (2 de abril), Arganil (3 de abril), Penacova (4 de abril) e Condeixa-a-Nova (5 de abril).
“Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Esta rede promove as mais diversas vertentes das artes e é cofinanciada pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).