13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

TCP debateu novas oportunidades do setor

1 de Fevereiro 2019

O Turismo Centro de Portugal (TCP) e o Turismo de Portugal promoveram, na terça feira, no Hotel Vila Galé, em Coimbra, uma sessão de esclarecimento que procurou dar a conhecer as oportunidades de financiamento que estão ao dispor das empresas turísticas.

Intitulada “Financiamento das Empresas Turísticas – Novas Oportunidades”, esta iniciativa contou com a participação de cerca de 350 empresários e integrou-se num roadshow que estas duas entidades estão a fazer esta semana e que inclui a deslocação a vários municípios e empreendimentos turísticos da região Centro, tendo como objetivo visitar um conjunto de projetos turísticos de referência e partilhar informação sobre as linhas de financiamento atualmente disponíveis.

Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, abriu a sessão que contou ainda com as intervenções de Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), e Francisco Paz, em representação da Câmara Municipal de Coimbra.

Seguiu-se o debate sobre “O Turismo Sustentável como Modelo de Desenvolvimento e de Competitividade”, onde se realçou a importância da sustentabilidade ambiental na criação de vantagens competitivas e de novas soluções de financiamento. O segundo painel foi dedicado às “Iniciativas de Promoção da Coesão Territorial para um Desenvolvimento Sustentável”, que destacou a importância da promoção e do financiamento de iniciativas promotoras de processos de coesão e desenvolvimento territorial. O último debate foi dedicado à “Inovação, Empreendedorismo e Competitividade”, tendo discutido a importância da inovação e do empreendedorismo nos negócios turísticos e soluções de financiamento.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM