12 de Dezembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Tasquinhas da Ilha promovem gastronomia e artesanato

9 de Agosto 2019

As Tasquinhas da Ilha vão promover, de 29 de agosto a 1 de setembro, a gastronomia tradicional, o artesanato, o comércio e a cultura. Este é já um evento com grande tradição na localidade da Ilha, que integra a União de Freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca, no concelho de Pombal.

Com 24 anos de história, assume-se como uma montra do que há na região e como um “destino perfeito” para o encontro de familiares e amigos nestes quatro dias de grande diversão.

A gastronomia continua a ser uma das grandes atrações, com as tasquinhas a privilegiarem as especialidades locais, como os torresmos, o galo guisado na púcara, o carneiro cozido em branco e guisado e o bacalhau com migas.

Destaque também para o artesanato, que continua a estar fortemente representado, e para outras atividades económicas, numa demonstração do trabalho desenvolvido na região.

A feira abre no dia 29, às 20h00, e nessa noite atua a Filarmónica Ilhense, Canário e Amigos e o Dj André Cerqueira. No dia 30 as tasquinhas abrem às 20h00 e, a partir das 21h00, há animação com Notas Soltas, Topsom e os Dj’s Paulo Granada & Miguel Chagas. No dia 31 as tasquinhas abrem às 12h00 e ao final da tarde, às 18h00, realiza-se a caminhada das tasquinhas, seguindo-se, uma hora depois, a atuação da Bandinha Camisas Negras. À noite, às 22h00, começa a Gala Nacional de Folclore e, às 23h30, sobe ao palco o Dj SteRyoo. No dia 1 de setembro o programa abre, às 9h00, com o Passeio BTT – Tasquinhas da Ilha. As tasquinhas reabrem às 12h00 e durante a tarde atuam o Trio Zé Manta, os Gaiteiros de Abiul, a Banda Filarmónica da Guia e Semibreves. Realiza-se ainda, às 15h00, a 2.ª Feir’ilha. À noite sobem ao palco Francisco Menezes e o Dj Phill.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM