A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, alcançou um volume de negócios de sete milhões de euros no primeiro semestre de 2023, num crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.
A empresa portuguesa, sediada em Coimbra, atingiu, assim, “o seu melhor ano de sempre em 2022” e os números registados nos primeiros seis meses de 2023 “mostram a continuidade de crescimento verificada nos últimos anos”, referiu a empresa.
Durante o primeiro semestre deste ano, a SunEnergy instalou 10.600 painéis solares, alcançando uma potência total instalada de 4.500 kW, “o que corresponde a uma previsão de produção de energia de 6 MWh e uma poupança de 900 mil euros anuais aos seus clientes, para além de uma redução anual de emissões de CO2 na ordem das 1.650 toneladas”. A partir da energia produzida pelos painéis instalados ao longo do primeiro semestre do ano pela empresa, “é possível alimentar mais de 1.650 casas em cada ano”, afirmou.
“Os números alcançados mostram que estamos no caminho certo e redobram o nosso entusiasmo para os próximos meses”, partilhou Raul Santos, CEO da SunEnergy.
Segundo o responsável, as perspetivas para o segundo semestre “continuam a ser positivas, atendendo à procura que estamos a sentir, bem como em resultado da expansão da marca por todo o território nacional”.
O primeiro semestre de 2023 fica também marcado pelo relançamento da campanha “Vem ligar Portugal ao Sol”, com o objetivo de atingir as 30 delegações Sunenergy por todo o país.
A empresa tem também feito uma forte aposta na área da mobilidade elétrica e tem vindo a instalar carregadores aos seus clientes particulares e empresariais. Já está também a operar vários carregadores ultrarrápidos de viaturas elétricas de norte a sul do país, em cidades como Viana do Castelo, Vila Real, Guarda, Santarém, Évora e Setúbal.