25 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Stricker produz cerca de 600 viseiras de proteção por dia

16 de Abril 2020

A Stricker, empresa distribuidora de brindes promocionais, está a produzir cerca de 600 viseiras por dia para ajudar a proteger os profissionais de saúde dos hospitais portugueses. Só até ao dia 1 de abril, esta empresa, sediada em Murtede, no concelho de Cantanhede, tinha entregue já cerca de 4.500 viseiras aos hospitais de Viseu, Coimbra, S. Sebastião, Infante D. Pedro, Figueira da Foz, Cruz Vermelha Portuguesa e Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

No atual contexto de pandemia que se vive no país e no mundo, que está a exigir medidas e ajudas excecionais, a Stricker decidiu direcionar os seus esforços e o trabalho dos seus colaboradores para a produção de viseiras de proteção, em escala, com recurso à impressão 3D, serviço de impressão que introduziu recentemente na sua oferta.

As viseiras são impressas diretamente na sua fábrica, a partir de um modelo da 3D Ways, parceira nesta iniciativa. Em média são produzidas cerca de 600 por dia, sendo depois entregues a uma rede de unidades de saúde em apenas 24h00.

De referir ainda que, neste contexto de pandemia, a Stricker juntou-se também ao movimento #soscovid, fundado e liderado pela 3D Ways. Trata-se de uma plataforma cívica que alia os esforços e capacidade de produção de várias entidades e pessoas singulares com impressoras 3D prontas para imprimir viseiras.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM