4 de Agosto de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

SRCOM: Hospital CUF Coimbra é seguro para os doentes

2 de Julho 2020

“Neste período de retoma, que está a ser feito de forma muito gradual, sentimos esta enorme preocupação que a CUF tem em Coimbra na segurança dos doentes devido à Covid-19”, afirmou hoje o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) no final de uma visita a esta unidade hospitalar privada.

Carlos Cortes está a realizar um périplo pelas unidades de saúde da região, após a fase mais crítica de saúde pública devido à pandemia e para avaliar a resposta efetuada à Covid-19.

“É um balanço muito positivo, porque sentimos que houve uma preocupação muito grande em dar resposta adequada à Covid-19 e isso é muitas vezes difícil para um hospital privado. Mas este hospital teve a coragem de desprogramar grande parte da sua atividade em prol da segurança do doente, mantendo o que era prioritário”, declarou Carlos Cortes

Segundo o presidente da SRCOM, “este período de retoma está a ser feito de forma gradual, sentindo uma enorme preocupação que a CUF, aqui em Coimbra, tem pela segurança dos doentes, com os níveis de atividade cirúrgica já aos níveis do ano passado, enquanto as consultas rondam os 90 por cento”.

Carlos Cortes fez questão de deixar uma mensagem clara para que os utentes “venham às suas consultas, às cirurgias, aos exames, porque este hospital é seguro e tem critérios perfeitamente diferenciados, procedimentos claros e é muito exigente em termos de higienização, sendo até mais do que a própria Direção-Geral de Saúde”.

O presidente da SRCOM esteve reunido com a Diretora da CUF Coimbra, Graça Telo Gonçalves, a Diretora Clínica, Helena Gervásio, e a Enfermeira Diretora, Isabel Aragoa.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM