O Município de Soure volta a oferecer os acessos ao programa “Escola Virtual” aos alunos, famílias e docentes do primeiro ciclo de ensino, renovando as assinaturas para o ano letivo 2023/2024.
Trata-se de um programa de educação online, da responsabilidade da Porto Editora, que visa “disponibilizar métodos de estudo e acompanhamento mais atrativos e eficazes, orientados para o sucesso escolar dos estudantes”.
“Numa era em que a educação digital é fundamental, esta plataforma oferece uma aprendizagem em múltiplos suportes, fomentando a estimulação de competências de forma individualizada, desafiante e motivadora”, salientou a autarquia.
De acordo com as informações obtidas referentes aos três anos letivos anteriores e, particularmente no período de pandemia/confinamento em que as atividades letivas presenciais foram suspensas, este programa “revelou-se uma enorme mais-valia para alunos e professores do concelho, que recorreram à plataforma como ferramenta educativa, potenciando o ensino à distância”, reforçou.
Face ao “sucesso desta medida e à forte adesão da comunidade escolar”, a Câmara Municipal renovou a sua oferta, considerando que contribui de “forma muito vantajosa para a promoção de um ensino de ainda maior qualidade”.
Esta oferta integra um conjunto de medidas de ação social escolar implementadas pela autarquia, “que tem investido numa política social e educativa promotora do sucesso educativo e da igualdade de acesso à educação e ao ensino, fomentando a inclusão e a integração de todas as crianças no processo educativo, independentemente da condição socioeconómica das famílias”.