7 de Agosto de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure recebeu prova de escalada para jovens

22 de Março 2019

Mais de 110 jovens participaram, no sábado, na primeira prova do Circuito FMPE Escalada de Bloco de 2019, que decorreu no Pavilhão Municipal da Encosta do Sol, em Soure. Destinado aos escalões minis, infantis A, infantis B, iniciados, juvenis e juniores, este evento pertence à Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FMPE) e foi organizado pelo Núcleo de Escalada de Soure, em parceria com outras congéneres, contando com o apoio da autarquia.

De acordo com os promotores, esta foi a maior competição realizada a nível nacional em termos de atletas, sendo de destacar a participação de 28 jovens de Soure que, entre outros, representam regularmente o concelho a nível nacional e internacional.

No final, foram premiados os três primeiros classificados federados nas categorias feminino e masculino. Os vencedores receberam os respetivos troféus, que lhes foram entregues pelo vereador com o pelouro do Desporto, Gil Soares; pelo presidente da Junta de Freguesia de Soure, Santos Mota; e pelo professor Alberto Cruz, do Agrupamento de Escolas, responsável pela modalidade no concelho e membro da Federação.

Esta foi mais uma das várias iniciativas ligadas à modalidade de escalada de bloco, que todos os anos ocorrem em Soure, fruto do trabalho do Núcleo de Escalada, que conta com o apoio do Município. Recorde-se que, desde 2016, a vila recebe provas do Campeonato da Europa de Escalada de Bloco para Jovens, eventos que trazem ao concelho anualmente mais de três centenas de desportistas, técnicos, árbitros, jurados e equipadores.

Durante este ano, Soure irá acolher ainda mais uma prova europeia, a Taça da Europa de Escalada de Bloco (European Youth Cup), que vai decorrer de 26 a 28 de abril. A realização destas provas reconhece, como realça a autarquia, a “excelência das instalações e da organização das edições anteriores, manifestada pelas organizações nacionais e internacionais”. O Município será, uma vez mais, parceiro desta iniciativa, apoiando a afirmação, de forma reiterada e sustentada, da prática desta modalidade no concelho, que ascende já a centena e meia de atletas locais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM