17 de Junho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Soure a Programar” é o novo projeto do município

9 de Fevereiro 2024

“Soure a Programar”, que consiste no desenvolvimento de competências de crianças e jovens através do ensino de programação informática e de ferramentas básicas de literacia digital, é o novo projeto do município.

Estão, neste momento, 62 alunos a participar, divididos por cinco turmas. As sessões decorrem ao sábado na Escola Básica de Soure e no Centro Escolar da Granja do Ulmeiro.

Os conteúdos são lecionados em parceria com a Happy Code, através da metodologia LET®, que engloba a aprendizagem de programação, storytelling e empreendedorismo, possuindo uma forte componente prática.

O curso é de carácter gratuito e termina no final do mês de abril. Os alunos inscritos serão desafiados a apresentar publicamente os projetos e trabalhos desenvolvidos ao longo dos meses.

O Município de Soure pretende continuar a apostar na iniciativa e prevê-se que haja um nova edição a partir de maio. As inscrições abrirão brevemente.

O vereador da Educação, Gil Soares, marcou presença na sessão de abertura do projeto e considerou que os cursos contribuem para “fomentar competências como a criatividade, o raciocínio lógico e a comunicação, desenvolvendo um maior gosto pelas áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática)”.

Os partipantes vão passar a possuir “ferramentas essenciais para o mundo atual”, impactando positivamente o sucesso escolar, sublinhou.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM