A 41.ª edição da Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e Feira do Mont’alto (FICABEIRA) vai decorrer em Arganil, no Parque do Sub-Paço, entre os dias 5 e 8 de setembro.
O certame, de cariz popular, vai incluir animação e gastronomia, sendo o cartaz musical de “caráter transversal”, explicou Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil. O espaço da animação foi aumentado e vai contar com “uma grande tenda” onde se dará continuação à festa.
Funil & Abelhinha com Luís Varojo (5), ProfJam (6), Nininho Vaz Maia (7), Quim Barreiros (8) e os DJ’s Diego Miranda (6) e Kura (7) são alguns dos artistas que vão marcar presença no evento ao longo dos dias.
No que toca à gastronomia, este ano a autarquia apostou na “adoção de um novo modelo” e na ampliação do espaço, que terá, desta vez, cerca de 900 metros quadrados, visto que nas edições transatas, houve algumas dificuldades com as refeições. Dessa forma, Luís Paulo Costa considera que “vamos conseguir resolver o problema” e receber todos os visitantes sem dificuldade.
Este ano, a festividade vai ter entrada paga quase todos os dias, excetuando o primeiro, cuja entrada é livre.
Os bilhetes, cujo preço vai variar entre os três e os cinco euros, estarão à venda nos pontos habituais a partir do próximo dia 30 de julho. O bilhete geral tem o valor de 10 euros.
A autarquia tem como objetivo para esta edição registar, pelo menos, cerca de 20 mil entradas, uma vez que houve uma aposta na “melhoria das infraestruturas e da animação”.
“Queríamos um espaço que permitisse usufruir de tudo um pouco”, explicou o autarca.
Para a realização deste certame foi necessário um investimento de cerca de 250 mil euros, por parte do município.