4 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Seniores encantam na Gala dos Olivais

1 de Março 2019

A Gala Sénior de Santo António dos Olivais foi um verdadeiro sucesso. Centenas de pessoas passaram, ao longo da tarde de sábado, pelo auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), deixando-se envolver pelo ambiente festivo que aí reinava.

Entre algum nervosismo dos que aguardavam pela subida ao palco, aos aplausos e felicitações de outros que brilhavam nas suas apresentações, o ambiente foi, realmente, de celebração e confraternização, como era ambição do executivo, liderado por Francisco Andrade.

O Grupo de Teatro da Freguesia mostrou o seu talento, numa peça escrita pelo presidente Francisco Andrade

Apesar da festa ser, acima de tudo, das cerca de 400 pessoas que frequentam os vários ateliês da Junta de Freguesia, muitos foram aqueles que não quiseram perder esta gala, envolvendo-se e deixando-se fascinar com a qualidade e criatividade das apresentações.

Uma atrativa exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos seniores nos ateliês de pintura e artes decorativas deu as boas vindas aos visitantes, surpreendendo-os pela sua beleza, criatividade e, também, diversidade. Enquanto nos cavaletes sobressaíam as belas pinturas, bem como outras atrativas criações que se estendiam pela mesa que ocupava grande parte do átrio, prendendo a atenção de todos, no auditório ultimavam-se os preparativos para a abertura da festa.

Francisco Andrade foi o primeiro a subir ao palco para, em nome do executivo, agradecer à Direção do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) pela cedência do espaço, dar as boas vindas a todos e felicitar os seniores e toda a vasta equipa, pela “forma interessada e pela capacidade que sempre demonstram nos desafios em que apostam”.

Grupo de senhoras que participou no desfile de moda sénior, tão aplaudido pela assistência

Perante as centenas de pessoas, o presidente da Freguesia de Santo António dos Olivais não escondeu a alegria e até emoção pela realização desta gala, um evento pioneiro da Junta que reflete uma preocupação constante com a qualidade de vida da sua população.

“É um grande prazer poder juntar hoje a grande maioria dos nossos seniores nesta gala de exibição dos seus grandes dotes artísticos, nas várias vertentes, numa grande demonstração das suas potencialidades”, sublinhou o autarca, que teve também uma participação muito ativa nesta realização, já que foi ele o autor da peça de teatro que abriu a sessão e que tantos aplausos recebeu do público.

Com uma qualidade há muito reconhecida, o Coro Misto da Freguesia de Santo António dos Olivais encantou o público

Recordando que as atividades direcionadas para os seniores começaram já em 2001, com o intuito de “dar mais vida aos anos” e promover o envelhecimento ativo e saudável, Francisco Andrade congratula-se com “o crescimento e reconhecimento” que tiveram desde então, mobilizando atualmente cerca de 400 pessoas e dando um importante contributo para “o bem estar físico, psicológico e social” da população.

“As centenas de seniores que têm a sua atividade na sede da Junta de Freguesia, no Centro Social e nas piscinas são hoje um exemplo de uma freguesia com vida e respeito pelos seus valores sociais e humanos”, sublinhou.

Pintura, artes decorativas, yoga, chi kung, hidroginástica, teatro, alfabetização de adultos, rendas e bordados e o Coro Misto são algumas das atividades que mais pessoas mobilizam e que estiveram muito bem representadas nesta festa que, para além do apoio do CHUC, contou ainda com a colaboração da Associação Longevitatis, das lojas Juniores, LC Wome, Sexto Sentido, 100% Design Moda Português (que apoiaram no desfile de moda), do Coro da Casa do Pessoal dos CHUC e das duas apresentadoras.

O Coro da Casa do Pessoal dos CHUC encerrou a gala com uma brilhante atuação

O programa abriu com a peça de teatro pelo grupo da Junta, onde Santo António mereceu especial destaque. Seguiu-se uma passagem de modelos e as atuações do Coro Misto da Freguesia e do Coro da Casa do Pessoal dos CHUC. Durante esta tarde cultural, todos puderam apreciar a exposição dos trabalhos de pintura e artes decorativas, trabalhos desenvolvidos pelos seniores que frequentam estes ateliês e que deverão ser também mostrados, posteriormente, noutros espaços da Junta.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM