O Município de Miranda do Corvo vai retomar a realização da “Semana Miranda Sénior”, após dois anos de suspensão devido à pandemia da covid-19. Trata-se de um evento direcionado à população com mais de 65 anos residente no concelho.
Um projeto “importante” e que dinamiza atividades para a população idosa, cujo distanciamento social teve um maior impacto na sua saúde física, mental e cognitiva, “dando continuidade aos objetivos de oferecer o convívio e a partilha, momentos de alegria como também tentar combater o isolamento, especialmente aqueles que vivem mais longe do centro urbano”, realçou a autarquia.
A “Semana Miranda Sénior” vai, assim, realizar-se de 29 de agosto a 7 de setembro e conta com um programa diversificado. Para o primeiro dia está prevista a realização de um piquenique, acompanhado de animação musical proporcionada pelo grupo Cheirinhos do Sul, a partir das 16h00, na Quinta da Paiva.
A 31 de agosto tem lugar, pelas 15h00, na Casa das Artes, a realização de um “Quiz de Tradições”, dinamizado pelo CLDS 4G Trilhos do Futuro, seguindo-se a exibição do documentário “Dispersos pelo Centro” da Rede Cultural Terras da Chanfana.
O programa contempla ainda dois passeios a 2 e 6 de setembro, envolvendo as freguesias de Miranda do Corvo, Semide e Rio de Vide, Vila Nova e Lamas, por São João da Madeira, Ovar, Furadouro e São Jacinto. A “Semana Miranda Sénior” culmina a 7 de setembro com os Fados de Lisboa, pela voz de Sílvio Girão, que vai animar a população sénior, pelas 16h00, na Casa das Artes.
Os interessados em participar nas atividades devem efetuar a sua inscrição no Posto de Turismo do concelho.