27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Seis famílias de Penacova receberam habitações

17 de Maio 2019

Seis famílias de Penacova receberam, na semana passada, as chaves das habitações que foram reconstruidas no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP), depois de terem sido destruídas pelos trágicos incêndios de 2017.

A cerimónia da entrega das chaves decorreu no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, um momento de enorme simbolismo tanto para as famílias como para entidades envolvidas neste processo. “O caminho nem sempre foi o mais célere, em virtude de inúmeros obstáculos e contingências, mas a consciência permite-nos ficar tranquilos de que tudo o que fizemos foi com a maior sensatez e com o objetivo de corresponder às necessidades dos nossos munícipes com a celeridade que um processo, como este, bastante complexo e de enorme responsabilidade, nos permitiu”, sublinhou, na ocasião, o vice-presidente da Câmara, João Azadinho.

O autarca agradeceu também o enorme empenho e competência dos técnicos da autarquia e entidades envolvidas que estiveram presentes em todas as fases, considerando que a sua entrega ultrapassou em larga escala o seu profissionalismo, o que é natural numa terra de pessoas com um enorme coração. A Câmara Municipal de Penacova recorda, em nota divulgada, “aquele fatídico dia 15 de outubro e os tempos que se lhe seguiram”, bem como as perdas que daí advieram, muitas delas irreparáveis.

Não podemos apagar memórias, mas podemos dar algum reconforto e, pouco a pouco, vamos atenuando a dor de quem sofreu e continua a sofrer desde aquele dia”, disse Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), aproveitando esta sessão para enaltecer a transparência com que este processo se desenvolveu, elogiando os técnicos da CCDRC envolvidos em todo o processo e destacando a capacidade de resposta do Município de Penacova que, como frisou, sempre se mostrou bastante dedicado e preocupado com a situação de cada uma das pessoas em particular e, não apenas do todo, dando desde a primeira hora um forte apoio social e humano.

Nas últimas semanas foram entregues algumas das 21 habitações incluídas na empreitada da CCDRC que prevê que até meados do mês de julho todo o processo esteja concluído, com a entrega das últimas oito habitações.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM