24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

S. Martinho do Bispo recebe amanhã grande festa do desporto

7 de Fevereiro 2020

A União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades vai premiar amanhã (8 de fevereiro) o mérito desportivo de todos aqueles que mais se distinguiram na última época. A VI Gala do Desperto decorre, a partir das 18h00, no auditório da Casa do Juiz, em Bencanta, onde são esperadas entre 200 a 300 pessoas neste final de tarde de festa.

Atletas, treinadores, dirigentes e clubes são algumas das categorias que vão estar em evidência nesta Gala que, como explica o presidente da UF, Jorge Veloso, vai testemunhar a dinâmica que existe, nesta área, na UF.

“A UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades é, com certeza, a freguesia que mais atletas tem inscritos, em várias modalidades, mas principalmente a nível do futebol e do futsal. Nestas vertentes, somos, sem dúvida, uma freguesia que está em destaque, que tem já alguma dimensão e uma dinâmica muito forte”, realça.

Esta Gala, que vai na sexta edição, funciona também como “uma espécie de incentivo” a todos os atletas mas também às coletividades e seus dirigentes. “Acreditamos que estes prémios servem também para incrementar essa dinâmica, porque é sempre bom as pessoas verem o seu mérito reconhecido. Por outro lado, estamos convictos de que a promoção que advém da realização desta Gala também contribui para atrair mais crianças e jovens para a prática desportiva, enriquecendo assim as modalidades, as coletividades e assegurando este associativismo dinâmico que temos na nossa freguesia”, explica.

A Gala do Desporto abre com um momento musical dedicado ao fado, seguindo-se depois os reconhecimentos. De acordo com o presidente da UF, serão atribuídos, entre outros, prémios de incentivo, mérito, dedicação, reconhecimento e de memória, bem como os habituais prémios para os atletas do ano, treinadores do ano, entre outros troféus que distinguirão não só todos aqueles que em campo deram o seu melhor mas também outros que, com o seu trabalho e dedicação, contribuem para o enriquecimento e valorização do desporto na freguesia.

No ano passado, foram entregues cerca de 40 prémios, número que se deve manter idêntico nesta edição.

Depois deste momento de reconhecimento público, a festa continua no recinto da Junta de S. Martinho do Bispo, na zona onde se realizam as Tasquinhas, com um momento de convívio entre todos. De acordo com Jorge Veloso, a ideia é juntar todas as pessoas que vão estar na Gala num “pequeno beberete”, onde não deverá faltar o porco no espeto, para um momento de salutar confraternização. “Normalmente a Gala junta muita gente, entre 200 a 300 pessoas. Para além dos reconhecimentos, queremos proporcionar também a todos este momento de celebração e união. Queremos ter um final de tarde e início de noite festivo, muito direcionado para todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao mundo do desporto”, sublinha.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM