21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional de pesca

2 de Novembro 2018

Rui Coimbra, 42 anos, natural de Penacova, sagrou-se campeão nacional individual de pesca desportiva em água doce, na última prova da primeira divisão nacional, que decorreu este fim de semana, na sua terra natal.

O pescador chegou às duas últimas provas do campeonato em segundo lugar e nas duas derradeiras disputas, sábado e domingo, passou para o lugar cimeiro. Desta forma, Rui Coimbra subiu ao lugar mais alto do pódio precisamente na pista de pesca da sua terra natal, em Penacova, onde contou com vários apoiantes que observaram atentamente a sua prestação e festejaram com ele o título.

Rui Coimbra é médico obstetra e ginecologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e é atleta do Clube de Pesca Amorim Dias onde também já se sagrou campeão nacional de clubes várias vezes, a última das quais em 2017.

Com os resultados que tem vindo a alcançar, Rui Coimbra tem representado Portugal na seleção nacional em vários campeonatos do mundo da modalidade.

O campeonato nacional individual é uma competição disputada ao longo do ano com várias provas a decorrerem em muitos pontos do país.

Rui Coimbra realça que era um título que ambicionava há já alguns anos e que, desta vez, foi “muito bem preparado”. “Finalmente, após 20 anos de divisão nacional, surge o título máximo individual de Portugal. No futuro, gostaria de repetir o título. Dedico-o à minha família, pelo tempo que lhes roubo, aos meus colegas de equipa e ao meu pai, que é o meu treinador de sempre”, agradeceu o atleta.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM