31 de Maio de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Retratos de Natal” em Góis com programa repleto de magia para toda a família

16 de Dezembro 2022

O Município de Góis está a promover nesta época natalícia um variado programa de atividades para toda a família. A magia do Natal chega até ao coração da vila goiense até 8 de janeiro com a esperança de atrair muitos visitantes ao concelho.

O programa pensado para esta quadra, “Retratos de Natal”, pretende “animar Góis com a sua diversidade de eventos”, disse o presidente da Câmara, Rui Sampaio, com a expetativa de que estas iniciativas “promovam uma grande dinâmica entre a população e tragam mais movimento ao concelho, contribuindo para o dinamismo do comércio e da economia local”.

As múltiplas atividades previstas convidam, assim, a vivenciar o espírito natalício, bem como contribuem para a animação do centro histórico e promoção do artesanato, gastronomia, entre muitas outras iniciativas bem tradicionais.  O comércio local também não é esquecido e, nesse sentido, durante estes dias encontra-se a decorrer uma campanha que apela a população a comprar nos estabelecimentos do concelho e a habilitar-se até 6 de janeiro a ganhar prémios.

O autarca Rui Sampaio explicou que o programa foi pensado para “promover a economia circular, através da divulgação do comércio tradicional, desafiando também os agentes locais a trabalhar em parceria de modo a potenciar o concelho”. Tem ainda o intuito de aproximar as crianças e jovens do património histórico, cultural e etnográfico do Município, assim como promover as artes e ofícios, nomeadamente através do Mercadinho Sem Regras, que vai juntar dezenas de expositores no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, a partir de hoje (16) até à próxima quarta-feira (21). Este espaço vai, assim, reunir a tenda com a mostra de artesanato e produtos diversos e também a Casa do Pai Natal e o Carrossel dos Sonhos. Ali, não falta música, animação diversa, oficinas e o tradicional madeiro de Natal.

Durante a época de Natal, o centro histórico encontra-se repleto de luz e magia, que embeleza as ruas entre as 18h00 e as 24h00, com exceção das noites de Natal e fim de ano em que vão estar sempre ligadas.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM