27 de Fevereiro de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Restaurantes de Penacova promovem “Sabores da Terra”

30 de Novembro 2018

Os “Sabores da Terra” estão em destaque, nos meses de novembro e dezembro, em 16 restaurantes do concelho de Penacova. Promovido pela autarquia, este evento gastronómico dá especial realce a alguns dos pratos tradicionais do concelho e da época, como o arroz de míscaros, o sarrabulho, o cabrito e a chanfana.

Bela Vista, Boa Viagem, El Sonho, Leitão do Aires, O Cantinho, O Mondego, O Casimiro, O Cortiço, O Côta d’ Azenha, O Relvão, Panorâmico, Piscinas Bar Restaurante, Portas da Serra, Quinta da Conchada, Tasquinha do Clides e Vimieiro são os 16 restaurantes que aderem a esta iniciativa que convida população e visitantes a deliciarem-se com os sabores tão tradicionais da gastronomia regional, que privilegiam os produtos endógenos e típicos do concelho, muitos deles associados a tradições seculares que continuam a fazer parte da memória do povo, como a matança do porco e a apanha dos míscaros.

“Sabores da Terra” assume-se, como explica João Azadinho, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, como mais uma iniciativa que visa a “promoção da gastronomia local e da recuperação e divulgação dos hábitos alimentares ancestrais da nossa comunidade”. Nesta designada época baixa, pretende também “contrariar as tendências do mercado e trazer a Penacova os apreciadores destes sabores”. João Azadinho espera que, através destes “sabores que são únicos”, as pessoas visitem Penacova, desfrutem da sua gastronomia de excelência mas apreciem também o património monumental, as magníficas paisagens e a programação cultural que o concelho tem para oferecer.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM