25 de Agosto de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Restaurante o Pic-Nic dos Leitões já reabriu completamente renovado

31 de Maio 2019

O Restaurante Pic-Nic dos Leitões, situado na Avenida da Restauração, na Estrada Nacional n.º 1, na Mealhada, apresenta-se agora com umas instalações completamente renovadas. Este espaço gastronómico, uma referência no concelho e na região, sobretudo pelo seu famoso leitão à Bairrada, reabriu ao público no sábado (25 de maio), depois de três meses de obras profundas.

Sandra Alves, gerente do restaurante, recorda que esta era uma intervenção que estava já pensada há algum tempo e que tinha em vista o melhoramento de todo o espaço, sendo a ligação interna das duas salas um desejo que alimentava há muito tempo e que está agora concretizado, criando “melhores condições para clientes e profissionais e dando uma amplitude diferente a este espaço”. A responsável explica que, apesar do edifício manter “um apontamento mais antigo”, fruto da sua própria idade, “foi tudo completamente renovado”, numa aposta que procurou tornar o restaurante “mais moderno, mais funcional mas também mais acolhedor e bonito”.

Sandra Alves explica que esta intervenção foi pensada para agradar ao cliente, assegurando que, no que toca à oferta gastronómica, a equipa continua a apostar na mesma qualidade de sempre, como tem feito sempre ao longo da sua história.

Com duas salas amplas, agora com ligação interna, o Pic-Nic dos Leitões completou 39 anos no dia 1 de maio. Trata-se de um restaurante de referência na Mealhada e na região, que faz do famoso e estaladiço leitão à Bairrada uma das suas imagens de marca e o seu principal “cartão de visita”. Para Sandra Alves este é o “ex-libris” da casa e uma das “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada”. Lembra que o restaurante tem “matadouro e assador próprio”, chegando o leitão vivo, sendo depois preparado, em todas as fases, até chegar à mesa quente e estaladiço, como o cliente tanto gosta.

Processed with VSCO with preset

“O leitão entra no nosso estabelecimento vivo, é morto no dia e é posto a assar logo pela manhã. O cliente quando vem sabe que está a comer um produto que foi preparado durante a noite ou madrugada, que é fresquinho. A diferença nota-se na assadura e na pele estaladiça”, realça.

Apesar de este ser um dos pratos de referência desta casa, há muitas outras especialidades também muito apreciadas, como as iscas de fígado, o bacalhau à Pic-Nic, o arroz de cabidela, entre outras sugestões, que podem ser acompanhadas por uma grande variedade de vinhos, onde sobressaem os vinhos e espumantes da região da Bairrada. No final, nada como uma boa sobremesa, onde o destaque vai para algumas receitas caseiras, como o famoso arroz doce, o doce à casa, a baba de camelo, o pudim flan, entre outras iguarias muito apreciadas.

Processed with VSCO with preset

Com capacidade para receber 100 pessoas, 60 numa sala e 40 noutra, o Pic-Nic dos Leitões faz da qualidade e do bom atendimento a sua filosofia, de forma a que o cliente saia sempre satisfeito e com vontade de regressar. Sandra Alves está nesta casa desde que tem quatro anos. Lembra que este é um projeto dos pais, onde cresceu, a que sempre também se dedicou e ao qual está a dar continuidade, seguindo sempre o lema de “bem receber, bem acolher e bem servir”, assegurando sempre a satisfação do cliente e procurando garantir que tenha vontade de regressar e de recomendar o restaurante a familiares e amigos.

O Pic-Nic dos Leitões encerra ao sábado para descanso do pessoal e nos restantes dias está aberto das 12h00 às 22h00. Apresenta-se agora com umas instalações renovadas, mais modernas, garantindo, contudo, o mesmo ambiente hospitaleiro e aconchegante a todos aqueles que aí desfrutam da sua refeição.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM